Um corpo sem a cabeça foi encontrado boiando às margens do Rio Jucuruçu na manhã deste sábado, 24 de julho, por volta das 11h00, na Fazenda Primavera, próximo ao Distrito de Nova Alegria, no município de Itamaraju-BA.
Familiares reconheceram o corpo como sendo de Marcelo de Santana Dias, de 40 anos, morador da região, que estava desaparecido ha dois dias.
Sob a direção do delegado de Teixeira de Freitas, Ricardo Amaral, o servidor público, Anderson Barbosa, a removeu o corpo para o Instituto Médico legal (IML) de Itamaraju, para exames de Medicina Legal.
A principio o reconhecimento foi feito levando em consideração a roupa e características físicas, mas posteriormente o perito Alexson Magalhães, confirmou a identidade da vítima após exames necropapiloscópicos, que é a coleta das digitais, e a comparação com a ficha datiloscópica
A polícia ressaltou a importância e agilidade da ciência papiloscópica para a comunidade, uma vez que se trata de um exame rápido e com pouco custo para o estado. Caso o perito não conseguisse identificar a vítima através das digitais, o corpo ficaria na Câmara Fria do IML por meses, até chegar o resultado do DNA.
O corpo da vítima não apresentava outros sinais de violência além do corte no pescoço que provocou a decapitação. Marcelo tinha registro policial por furto em residência.
A motivação e a autoria do crime serão investigadas.
Informações/LN