Caravelas: Após a prisão de um homem acusado de violência doméstica no Distrito de Barra de Caravelas, a Polícia Civil recebeu uma denúncia de que o irmão do agressor estaria lhe ameaçando e que este possuía uma arma de fogo. Os policiais civis, liderado pelo delegado titular, Marco Antônio Neves, deslocaram-se ao endereço do denunciado, no dia 06 de janeiro (sexta-feira) e localizaram o denunciado.
O suspeito foi identificado como sendo Guilherme Silva Santos, de 24 anos, o qual foi abordado e confirmou espontaneamente que possuía drogas em sua residência, sendo apreendido 09 (nove) cigarros de maconha e 03 (três) porções da mesma substância; 01 aparelho celular e a quantia de R$ 631,90 (seiscentos e trinta e um reais) em espécie. Questionado sobre a arma de fogo utilizada na ameaça ao seu irmão, o Guilherme negou ter ameaçado seu irmão, entretanto, confirmou que possuía uma espingarda em sua residência.
Os policiais, então, apreenderam no local, uma espingarda cartucheira calibre 36, marca e numeração suprimidas. O Guilherme recebeu voz de prisão, foi conduzido e apresentado na Delegacia Territorial de Caravelas. Após oitiva, o delegado Marco Antônio autuou em flagrante, Guilherme Silva, pela prática do crime tipificado no (Art. 33) e (Art.12 da Lei 10.826/03), ou seja, por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
O Guilherme Silva foi encaminhado para a custódia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, e será recambiado ao Conjunto Penal, onde ficará à disposição da Justiça.
Fonte: LN