O Povo News

Governadores de direita articulam 'boicote' à COP30

Governadores de direita cogitam boicotar a COP30 em Belém. Nos bastidores, alguns deles têm articulado para não comparecer ao evento, marcado para novembro e alvo de críticas sobretudo pelos preços das hospedagens.

Em conversas reservadas, governadores se alinham para não prestigiá-la.

Nessa turma, há governadores que integram o Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), que organiza para os próximos dias uma espécie de “COP paralela” em Curitiba, com foco na Mata Atlântica.

A expectativa é que chefes do Executivo de sete estados estejam presentes no evento, cujo intuito é chamar atenção do governo Lula para o bioma.

Compartilhe nas redes sociais:

Leia mais

Captura de tela 2026-06-23 072532
Captura de tela 2026-06-23 071508
23-de-junho-dia-do-lavrador-cursos-cpt
WhatsApp Image 2026-06-22 at 08.12
Captura de tela 2026-06-22 074405
Captura de tela 2026-06-22 104544
Noticia-oXarope_1_19JUN2026
Captura de tela 2026-06-22 065610
Captura de tela 2026-06-19 084052
17594332695592
WhatsApp Image 2026-06-19 at 07.16
20260617_200541