Na manhã desta quinta-feira (12), durante sua visita a Feira de Santana, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, abordou questões fundamentais para a região, com ênfase em habitação e saúde. Ele anunciou que, apesar de alguns atrasos, as autorizações para o programa Minha Casa Minha Vida serão publicadas amanhã, o que permitirá o avanço dos projetos habitacionais. Além disso, Rodrigues discutiu as ações em andamento para melhorar o acesso aos serviços de saúde, abordando os desafios enfrentados por pacientes que precisam viajar para obter atendimento médico.
Sobre o programa Minha Casa Minha Vida, o governador informou que, a partir de hoje, seriam iniciadas as autorizações para que as empresas possam dar andamento aos projetos habitacionais. “Os projetos dirigidos pelo governo federal estão sendo tratados com a devida atenção. Embora tenha havido um atraso, posso confirmar que a autorização será publicada amanhã no Diário Oficial. O orçamento é meu e o governo federal está ciente da burocracia envolvida”, explicou Rodrigues.
O governador também mencionou problemas com a licitação para a terceira e última etapa do anel viário de Feira de Santana, que não pôde ser aberta devido a um recurso. “Se houver questões políticas envolvidas, vou investigar e buscar soluções. Ontem, em uma reunião com o presidente da Caixa Econômica Federal, discutimos a necessidade de uma vistoria para dar início às habitações em Feira de Santana.”
Em relação à saúde, o governador comentou o trágico número de mortes nas estradas da Bahia devido à dificuldade de acesso a atendimento médico. Rodrigues destacou que a complexidade de exames e tratamentos pode exigir deslocamentos para cidades vizinhas. “Estamos cientes das dificuldades e estamos trabalhando para melhorar o acesso aos serviços de saúde. A situação é grave e vamos procurar soluções para que as pessoas possam receber o atendimento necessário sem enfrentar tantas dificuldades”, afirmou.
O governador também fez referência a uma ligação recebida de um ouvinte de Café de Alto Alegre, questionando sobre medidas para melhorar o atendimento médico na região.
Rodrigues se comprometeu a seguir monitorando e resolvendo as questões pendentes para garantir melhores condições para a população baiana.