O Povo News

Festejos juninos de Cruz das Almas contam com ações sociais do Governo da Bahia

Dando continuidade à agenda de compromissos no interior do Estado para acompanhar os festejos juninos, o governador Jerônimo Rodrigues esteve, na manhã deste domingo (23), em Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano. Na praça principal, tomada por balões coloridos e bandeirolas, foi recebido pela população com muita música e animação, e visitou a feira livre.

O Governo do Estado tem investido firme em 226 cidades, no maior São João do país, dentre elas Cruz das Almas, um dos destinos mais procurados da Bahia nesta época do ano e onde são esperadas mais de 500 mil pessoas pelo circuito principal durante os cinco dias de festa. “Significa um aquecimento importante para a economia do município, entre pousadas, restaurantes, bares, mercados e feiras. Patrocinamos bandas e artistas, mas o investimento mais forte é em segurança pública e saúde, para que tenhamos um ótimo São João”, pontuou o governador.

As ações sociais também estão presentes em Cruz das Almas, com as campanhas “São João Não Combina com Racismo”, da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), e “Elas à Frente nas Feiras” e “Oxe me Respeite”, da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM). “As pessoas estão aceitando a importância de uma campanha educativa e informativa sobre violência, importunos e assédio em uma festa de grande aglomeração de pessoas. Vamos fortalecer cada vez mais, porque precisamos dialogar com a sociedade sobre as relações de gênero. Estamos chegando a quase 50 municípios neste São João, nos principais destinos”, comentou a secretária da SPM, Elisângela Araújo.

O movimento é apoiado pelo funcionário público Antônio Carlos Jesus, presente nos festejos de Cruz das Almas. “Acredito que as mulheres precisam garantir os seus direitos. Então, eu, como homem, apoio e respeito todas as mulheres. Tenho três filhas e também quero que elas sejam respeitadas. Não é não!”, afirmou.

“Acho uma ótima a campanha sobre as mulheres, sobre a violência contra as mulheres. Não merecemos que homem nenhum encoste a mão na gente. Somos guerreiras e os homens precisam nos respeitar. Sou mulher e quero respeito”, enfatizou a auxiliar de serviços gerais Luciana Santana, 48.

O São João de Cruz das Almas é um espetáculo com mais de 30 anos de tradição, com dois circuitos: o Luiz Gonzaga, que reúne os grandes shows à noite, e o circuito alternativo Oton Silva, durante o dia. Neste domingo, são esperadas atrações como Adelmário Coelho, Danniel Vieira, Wesley Safadão e Kevi Jhonny.

Ainda hoje (23), Jerônimo Rodrigues acompanhará o arraiá de Conceição do Almeida e Amargosa.

 

Repórter: Simônica Capistrano/GOVBA

Fotos Feijão Almeida GOVBA

Compartilhe nas redes sociais:

Leia mais

1000386008-300x200
R
governador-jeronimo-divulgacao-GOVBA-1000x530-1-e1705379913161-1728x800_c
Imagem do WhatsApp de 2024-07-17 à(s) 11.46
R
OIP
Imagem do WhatsApp de 2024-07-16 à(s) 13.57
543_17-de-julho-e-o-dia-de-protecao-as-florestas
ceu-nublado-beth-1
20092019022321
IMG-20240714-WA0411-678x381
baixados (16)