O Povo News

Dom Jailton Lino Fala da importância da Diocese de Teixeira de Freitas na região

Franedir Gois/OPovonews

Em uma conversa descontraída com o bispo da Diocese de Teixeira de Freitas, Dom Jailton Oliveira Lino, nossa reportagem frisou pontos interessantes da importância da instituição para a região do Extremo Sul da Bahia.

São mais de 35 paróquias espalhadas pelos 13 municípios, são mais de 160 empregos diretos legalizados nas regras trabalhistas, mais de 50 padres que circulam pela região e gastam com gasolina, com manutenção dos carros, etc. Cada paróquia tem uma média de 3 a 6 empregos que fazem a manutenção dos trabalhos.

Dom Jailton ainda falou dos serviços sociais que a diocese realiza, além das mais de 220 toneladas de alimentos que foram distribuídos nesse período das enchentes. Falou também do empenho com as famílias afetadas, além das parcerias com outras instituições.

“Se pensarmos na Diocese como instituição, com CNPJ, como empresa, pois a nível jurídico isso é real, por que prestamos contas à Receita Federal de tudo aquilo que entra e tudo que sai. Temos cerca de 160 empregos diretos, são pessoas contratadas pela instituição. Esse é o nosso quadro de colaboradores, além da movimentação de empregos indiretos, como supermercados, postos de gasolina, oficinas, manutenção, reformas, pedreiros, casas de material de construção. O movimento de capital de giro é muito grande. Agora nas enchentes trabalhamos muito com as doações, com as ações sociais que a diocese sempre fez”. Disse.

Veja o vídeo onde dom Jailton fala do papel da Diocese:

Compartilhe nas redes sociais:

Leia mais

lula-e-lira
1_g20-35126769
bolsonaro-1
Deam Porto Seguro
IMAGEM_NOTICIA_1
nova-carteira-de-identidade-20191014-1133710293
doleira_nelma_kodama
Cristiano-Zanin-
DHFSHDSH
20240220_091958
Site-Sebrae-Redesoft
csm_crianca_desaparecida_pixabay_8a9c0285ea