Hoje, dia 31 de agosto assinala-se o Dia Internacional do blog. Este dia é assinalado nesta data pela semelhança do 31/08 (3108) com a palavra Blog.
Não importa a natureza ou a dimensão da sua empresa, a existência de um blog, de preferência com conteúdo de qualidade e atualizado periodicamente, é valorizada por motores de busca (Google, Bing, etc.) e ajuda, entre outras coisas, ao posicionamento orgânico do seu site – aqueles resultados que aparecem imediatamente abaixo dos anúncios nos resultados de pesquisa.
Um blog pode construir a sua reputação no seu ramo particular de actividade e fazer com que se torne uma entidade reconhecida, uma figura de autoridade. Nada melhor que uma boa sólida reputação e os blogues são uma ferramenta essencial neste processo porque lhe permitem partilhar informação com o seu público de forma totalmente controlado por si.
Os seus seguidores caso queiram conhecer melhor a sua empresa e os produtos e serviços que disponibiliza irão visualizar as restantes páginas do seu site. É o denominado “princípio da oportunidade” em comunicação.
Para além destas vantagens, manterá uma relação mais próxima e mais frequente com o seu público-alvo. Estudos recentes demonstram que, em média, a aquisição de um novo cliente tem um custo sete vezes maior do que a manutenção de um atual cliente. O que nos tempos atuais, é uma vantagem enorme.
A importância de um blogue para o seu negócio não pode ser subestimada nesta era digital. Mesmo com o aparecimento de outras ferramentas criativas para apoiar a sua visibilidade e impulsionar os seus serviços, a criação e divulgação de conteúdo informativo e de qualidade é uma das ferramentas mais importantes em qualquer boa estratégia de marketing digital.
Sejam quais forem as suas necessidades, um blog ou blogue é um excelente instrumento para aumentar o fluxo de tráfego para o seu website aumentar a sua visibilidade, notoriedade e imagem de marca e, em última análise, impulsionar as suas vendas.