Bárbara Martau/Opovonews – Fotos: Opovonews
Depois de um ano em obras de reforma, que custaram R$ 160 mil, pagos com recursos doados pela Veracel, a Praça São Sebastião, no bairro Campinho, em Porto Seguro, foi finalmente entregue à população na última semana. No entanto, a reforma frustrou a expectativa de quem esperava um equipamento completo, com itens essenciais como bancos, ponto de táxi e mototáxi e parada coberta para espera de ônibus, como estava previsto no projeto original divulgado, em setembro do ano passado, pela prefeitura.
A construtora responsável pela obra foi a Cairo Simões, que assinou contrato com a prefeitura por um período de quatro meses, mas precisou ser feito um aditivo para prorrogar esse período, o que mesmo assim parece não ter sido suficiente, visto que a praça tem ares de inacabada.
Em agosto do ano passado a prefeita entregou o projeto da praça à comunidade da Paróquia São Sebastião, no dia do aniversário do padre Damião. No projeto inicial, segundo divulgado pela própria prefeitura, o novo desenho arquitetônico levaria em conta a acessibilidade. Também estava prevista a relocação do ponto de mototáxi e de ônibus, ponto de ônibus abrigado, novo sistema de iluminação, paisagismo no entorno da elevatória da Embasa, além de inserção de bancos e área para convívio.