Bárbara Martau/Opovonews – Fotos: Opovonews
O trecho da ciclovia da BR 267 em frente à Praça das Pitangueiras, na saída do centro de Porto Seguro em direção à orla norte, que foi entregue à população durante a Copa do Mundo, após vários meses em obras, já está cheio de buracos. A obra foi necessária depois que o muro de contenção da orla caiu e o piso cedeu devido à ação da maré.
Menos de um mês depois de finalizado, o piso da ciclovia, em asfalto, já está bastante deteriorado e apresenta deformidades em várias partes do trecho novo. O local é ponto de passagem não apenas de ciclistas, mas de quem costuma correr na orla. As irregularidades no piso podem levar à torção nos pés ou até mesmo tombos aos transeuntes. Em dias de chuva, é possível observar diversos pontos alagados devido ao desnivelamento do piso.
Os trabalhos do novo trecho do calçadão, que inclui a ciclovia, foram executados pela Construtora Álvaro Dias, que venceu licitação e assinou contrato com a prefeitura no valor de R$ 283.520,92. A empresa é a mesma responsável pela construção da quadra poliesportiva da escola da aldeia Barra Velha, cujas obras estão paralisadas há meses, conforme matéria publicada no site Opovonews.