Viviane Moreira / Opovonews
Internautas denunciaram na tarde de quarta feira (17), a situação da Unidade Municipal Materno Infantil, ( UMMI), situada na Avenida Presidente Getúlio Vargas em Teixeira de Freitas.
De acordo com as informações, recebidas via whatsapp, o hospital está em decadência e não possui condições de funcionamento. Nas imagens, o descaso é nitidamente comprovado. A lavanderia com muitos vazamentos inunda a área de trabalho. O lixo acumulado faz referência a um lixão ao céu aberto. Máquinas enferrujadas fazem o serviço de lavagem das roupas e lençóis, inclusive as que são utilizadas no centro cirúrgico. Durante as imagens, um funcionário foi flagrado fazendo a limpeza sem as luvas e com roupagem inadequada, utilizando de bermuda durante a atividade laboral, vulnerável a contrair bactérias hospitalar.
” O prefeito da cidade, Dr. João Bosco, sendo um médico deveria olhar para as condições deste hospital. Aqui só se cuida de crianças e gestantes e, está esta vergonha. Faz nojo entrar aqui, o atendimento é péssimo. Temos uma médica que é protagonista de vários escândalos graves e continua trabalhando na maternidade, como se nada tivesse acontecido”. Declarou a denunciante.
Nossa equipe de reportagem estará encaminhando as imagens para o Ministério Público para as devidas providências.