Viviane Moreira / Opovonews
De todos as irresponsabilidades apuradas pela atual gestão municipal, a agressão a natureza tem sido a mais constantes. Todos os dias árvores são dizimadas pela cidade, numa afronta a lei ambiental, numa afronta a natureza já tão castigada.
Em frente ao Estádio Robertão, cerca de 05 árvores, que há décadas estavam no local, foram cortadas pela raiz para dar lugar a um estacionamento de um grande mercado.
De acordo com a gerente da rede de mercados, as árvores sofreram uma contaminação química na última Sexta Feira Santa e não houve outra opção senão cortá-las.
Segundo moradores, que preferiram não se identificar, a prefeitura ordenou o corte da árvore depois da pressão de tal supermercado, pois a área que os clientes usavam para estacionamento havia transformado-se em uma praça de lazer.
Nossa equipe esteve no local e flagrou um homem fazendo a retirada da raiz das árvores. O mesmo alegou que era contratado pelo supermercado para executar o serviço.
A Secretaria de Meio Ambiente do município até hoje não disse para que serve, ou melhor, disse sim, perseguir pequenos empresários de forma abusiva com multas insanas na ânsia de buscar renda para o município e mais nada.