Radar 64 – Fotos: Hugo Santos/Radar 64
Cerca de duas mil pessoas estiveram no velório do prefeito de Itagimirim, Rielson Lima, para prestar a última homenagem. A missa celebrada pelos padres Wanderley e Alessandro Cóllen na Igreja São João Batista relembrou a trajetória de vida do prefeito e causou emoção nos amigos e familiares presentes. A primeira-dama Saadya Vieira esteve todo o tempo ao lado do caixão para prestar, em lágrimas, a sua última homenagem.
Durante o cortejo milhares de pessoas da sociedade local e de municípios vizinhos, além de várias autoridades, caminharam até o cemitério municipal, onde o corpo do prefeito foi sepultado sob aplausos e palavras de ordem.
Filho de Itagimirim, Rielson Santos Lima nasceu em 6 de junho de 1963 na Fazenda Santa Inês, zona rural do município. Filho dos camponeses Joel José dos Santos e Cleuza Oliveira, Rielson sempre afirmou que sua maior herança foi a honestidade.
Com uma vida sempre voltada para o trabalho, ainda muito jovem foi balconista de farmácia e logo ingressou no comércio de produtos farmacêuticos. De funcionário chegou a empresário e com sua farmácia ele se realizava ajudando os mais carentes.
Em 2008, Rielson disputou a eleição de prefeito e saiu vitorioso com 41% dos votos válidos. Foi reeleito para o segundo mandato, ano de 2012, com 40,55% – 1.813 votos.
O prefeito foi vítima de um atentado na noite de terça-feira, 29, e não resistiu aos ferimentos, falecendo após uma cirurgia para retirada dos projéteis por volta das 23h no Hospital Geral de Eunápolis.
Rielson Lima deixou esposa e dois filhos, de 20 anos e 5 anos.
Posse do vice
Com a morte do prefeito Rielson Lima, quem deve assumir o comando do município será o vice-prefeito, o comerciante Rogério Andrade de Oliveira (PP), de 41 anos, que já foi vereador no município na gestão anterior.
Segundo o presidente da Câmara Municipal, vereador Júnior Andrade, que por sua vez é irmão do vice-prefeito, não vai haver a cerimônia de posse. Até o momento, não há data definida para que Rogério Andrade de Oliveira possa assumir a prefeitura.
Ainda de acordo com o presidente, Rogério Andrade, que é hipertenso, passou mal na noite de terça-feira com a notícia da morte de Rielson e precisou ficar internado em um hospital de Eunápolis.