O Núcleo Territorial NEOJIBA de Teixeira de Freitas está seguindo sua temporada de concertos e apresentações de 2024 com o Coro Infanto Juvenil de Teixeira de Freitas e as crianças das turmas de iniciação musical do NEOJIBA, reverenciando grandes mulheres compositoras da música coral.
Mulheres Compositoras
Interpretando obras de Daisy Fragoso e Cheryl Lavender, Os integrantes do NEOJIBA irão trazer à tona a importância dessas compositoras e os seus lindos trabalhos dedicados à música para a formação coral. Este será o primeiro de um conjunto de dois concertos dedicados a homenagear grandes mulheres compositoras.
O Concerto irá acontecer no sábado (25 de maio), às 19h30, no Auditório do Colégio da Polícia Militar – CPM, com entrada gratuita.
Sobre o NEOJIBA
Criado em 2007, o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) promove o desenvolvimento e integração social prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos. O programa é mantido pelo Governo do Estado da Bahia, vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, e gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Social Pela Música. Em 17 anos, o NEOJIBA atendeu, direta e indiretamente, mais de 20 mil crianças, adolescentes e jovens entre 6 e 29 anos. Atualmente, o programa beneficia 2.400 integrantes diretos em seus 13 núcleos, em Salvador e em 6 cidades do interior da Bahia, e 6.000 indiretos em ações de apoio a iniciativas musicais parceiras.
No Núcleo Territorial de Teixeira de Freitas, o NEOJIBA atende mais de 220 crianças, adolescentes e jovens provenientes de 44 bairros da cidade, além de desenvolver importante apoio a projetos estruturante do governo do estado e iniciativas musicais parceiras por meio de ações pedagógicas dentro do território de identidade do Extremo Sul da Bahia, nas cidades de Alcobaça, Caravelas, Prado, Porto Seguro, Itanhém e Santa Cruz Cabrália.
O Programa NEOJIBA, em Teixeira de Freitas, tem parceria com a Diocese Teixeira de Freitas/Caravelas através do Bispo Dom Jailton de Oliveira Lino e da Paróquia São José Operário, através do Padre Ariston Domingues.