O Brasil tem a semana mais letal da pandemia com quase 21 mil e 200 óbitos por covid-19. A quantidade de mortes no período é 8 % maior do que o da semana passada, que já tinha batido Record.
País também tem o pior domingo da pandemia com 1. 803 mortes.
Mais de 23 milhões e duzentas mil pessoas, receberam uma dose de vacina, enquanto 7 milhões e 52 mil, completaram as duas aplicações.
Em muitos países, o avanço do coronavírus já está desacelerando, mas no Brasil e Argentina é possível ver o avanço do vírus. Mesmo assim, quando contabilizado o número de óbitos por cada milhão de habitante, o Brasil não aparece entre os 10 primeiros lugares e os EUA que é primeiro lugar geral, aparece em 10º lugar.
De acordo com matéria veiculada pelo Projeto Colabora, o Observatório Covid-19 da Fiocruz divulgou um Boletim extraordinário, no dia 16/03, alertando para o maior colapso sanitário e hospitalar da história do Brasil. Em meados de março, das 27 unidades federativas, 24 estados e o Distrito Federal estavam com taxas de ocupação de leitos de UTI Covid-19 para adultos no Sistema Único de Saúde (SUS) iguais ou superiores a 80%, sendo 15 com taxas iguais ou superiores a 90%. Em relação às capitais, 25 das 27 estavam com essas taxas iguais ou superiores a 80%, sendo 19 delas superiores a 90%. No dia 18/03, a Fiocruz publicou o Boletim InfoGripe, dizendo que a pandemia ainda deve piorar nas próximas semanas, e foi o que aconteceu.