Redação, com informações do Liberdadenews – Fotos: Liberdadenews
Moradores do bairro Vila Caraípe, em Teixeira de Freitas, reclamam que já aproximadamente um mês são obrigados a conviver com esgoto a céu aberto, causado pelo transbordamento das bocas de lobo. Nas ruas Imbaúba, Guarabu e Eixo Norte, que dá acesso à Rodoviária Nova, a situação é de calamidade pública. “Isso ocasiona vários transtornos, como mau cheiro, dor de cabeça, além da dificuldade dos carros, ônibus e motos transitarem”, disse uma moradora.
Segundo Ionglia Sampaio, que mora na rua Imbaúba, o problema persiste há algumas semanas. “Depois das fortes chuvas que caíram há cerca de um mês apareceu este problema. As bocas de lobo estouraram e até agora nada foi resolvido”, disse.
“São várias bocas de lobo que deram problemas, e os transtornos são vários, especialmente porque por aqui passa ônibus todo o tempo. Além da dificuldade de transitar, ainda jogam essa água imunda em nossas residências. Não podemos nem sair de casa com as nossas crianças”, disse o morador Fabiano Nascimento.
“Na hora de almoçar temos que fechar as portas, devido ao forte mau cheiro”, declarou a moradora Lurdes.
Na rua Guarabu o problema é o mesmo. Dona Juli Lago de Azevedo declarou que sua saúde não é mais a mesma depois que a boca de lobo estourou na porta de sua casa. “Só vivo com dores de cabeça, a sinusite atacou e não melhorou. Alguém tem que fazer alguma coisa”, disse.
De acordo a moradora Adelina Correia, o bairro está abandonado. “É muito lixo nas portas das casas, o caminhão não passa com frequência e não tem hora certa para recolher. As ruas estão cheias de buracos e na rua Eixo Norte tem outra boca de lobo escorrendo, que provoca um lamaçal quando termina o asfalto, sentido Rodoviária.”
A reportagem do Liberdadenews entrou em contato com os responsáveis pelo setor na Secretaria de Infraestrutura, que se comprometeram a resolver os problemas ainda na segunda-feira, 14 de julho.