Viviane Moreira / Opovonews
A sede da prefeitura de Teixeira de Freitas, continua em condições precárias e sem condições de funcionamento, passado mais de um ano após a promessa do prefeito João Bosco de construir uma nova sede de governo municipal.
De acordo com o contrato de locação do prédio da Unimed, onde funciona atualmente a prefeitura, a locação seria de 01 de março a 31 de dezembro de 2013, totalizando nove meses a um valor de R$ 8,400.00 (oito mil e quatrocentos reais), pagos mensalmente.
O que a população teixeirense não entende é porque, mesmo passados 18 meses, a sede continua com sua estrutura precária, sem que nenhum investimento estrutural fosse feito.
Outro questionamento da população é referente ao novo contrato de locação do imóvel da Unimed que não figura entre as prestações de conta do município e também não consta no portal da transparência.
Questionando a população sobre o abandono da sede principal, muitos foram veementes em afirmar que a mudança para o imóvel da Unimed, serviu apenas para promover a Secretaria de Habitação, pasta de que foi ocupada por uma vereadora, hoje candidata ao pleito das eleições apoiada pelo atual prefeito de Teixeira de Freitas.
Enquanto os questionamentos não são esclarecidos, a população espera que o Ministério Público tome as devidas providências.