“Ele fica em você, até psicologicamente ele fica em você, ele destrói você psicologicamente, destrói você por dentro, destrói até uma família, destrói tudo” falou Érico Cavalcante sobre o Coronavírus .
Érico Cavalcante é pessoa conhecidíssima no Extremo sul da Bahia e foi Secretário de Esportes e Lazer na administração, Temóteo Brito. Em setembro do ano passado ,ainda exercendo a função de secretário, foi surpreendido pela doença. Seu caso se agravou e ele foi internado na UTI do Hospital Sobrasa. Após vários dias internado, a família achou por bem leva-lo para o Rio de Janeiro onde o conhecimento sobre as técnicas de ataque à doença estavam mais difundidos. Foi levado entubado de UTI aérea para o Hospital Copa Star, mesmo hospital que o ator Paulo Gustavo foi internado. A luta pela vida durou 8 meses.
Em um áudio emocionado que o ex secretário enviou à jornalista Neuza Brizola, ele disse que passou dois meses em coma e “se não tivesse ido para o Rio de Janeiro, com certeza, não teria sobrevivido”.
Érico disse que o tratamento que ele recebeu no Rio de Janeiro é bem diferente do tratamento que ele recebeu em Teixeira de Freitas e lamenta que seus amigos mortos em decorrência de complicações pela doença, não tenham feito o mesmo.
“Eu fico impressionado por amigos meus que foram embora, Eduardo da Padaria e Mário Lúcio, porque eles não foram buscar tratamento no Rio ou em São Paulo”? Érico, muito emocionado e chorando muito não conseguiu terminar de falar.
Érico recebeu alta hospitalar mais ainda apresenta sequelas da doença. Segundo ele, houve relativa perda audição; perda de sensibilidade da ponta do pé e precisou fazer hemodiálise. Ele ainda encontra-se no Rio de Janeiro em um hotel pois ha receio de complicações e agravamento devido as sequelas.
Com informações: Bahia Extremo Sul