O Povo News

Após 8 meses de luta, Érico Cavalcanti vence o Covid e chora amigos perdidos em Teixeira

“Ele fica em você, até psicologicamente ele fica em você, ele destrói você psicologicamente, destrói você por dentro, destrói até uma família, destrói tudo” falou Érico Cavalcante  sobre o Coronavírus .

Érico Cavalcante é pessoa conhecidíssima no Extremo sul da Bahia e foi Secretário de Esportes e Lazer na administração, Temóteo Brito. Em setembro do ano passado ,ainda exercendo a função de secretário, foi surpreendido pela doença. Seu caso se agravou e ele foi internado na UTI do Hospital Sobrasa. Após vários dias internado, a família achou por bem leva-lo para o Rio de Janeiro onde o conhecimento sobre as técnicas de ataque à doença estavam mais difundidos. Foi levado entubado de UTI aérea para o Hospital Copa Star, mesmo hospital que o ator Paulo Gustavo foi internado. A luta pela vida durou 8 meses.

Em um áudio emocionado que o ex secretário enviou à jornalista Neuza Brizola, ele disse que passou dois meses em coma e “se não tivesse ido para o Rio de Janeiro, com certeza, não teria sobrevivido”.

Érico disse que o tratamento que ele recebeu no Rio de Janeiro é bem diferente do tratamento que ele recebeu em Teixeira de Freitas e lamenta que seus amigos mortos em decorrência de complicações pela doença, não tenham feito o mesmo.

“Eu fico impressionado por amigos meus que foram embora, Eduardo da Padaria e Mário Lúcio, porque eles não foram buscar tratamento no Rio ou em São Paulo”? Érico, muito emocionado e chorando muito não conseguiu terminar de falar.

Érico recebeu alta hospitalar mais ainda apresenta sequelas da doença. Segundo ele, houve relativa perda audição; perda de sensibilidade  da ponta do pé e precisou fazer hemodiálise. Ele ainda encontra-se no Rio de Janeiro em um hotel pois ha receio de complicações e agravamento devido as sequelas.

Com informações: Bahia Extremo Sul

 

Compartilhe nas redes sociais:

Leia mais

Ao-apresentar-um-ou-mais-sintomas-da-Dengue-e-imprescindivel-que-a-pessoa-procure-um-servico-de-saude-para-diagnostico-e-tratamento-adequado
buzu-obitos-1-1
stf-foto-divulgacao
01HV4N7Y4VV8557B82P3QDS2QT
download
incendio-Amazonia1
dengue
Lula
SergioMoro-Podemos-Filiacao-Candidatura-Presidente-AlvoaroDias-RenataAbreu-39-scaled-1-848x477-1
1664292344633315f8bf64b_1664292344_3x2_md
20240409_102426
Carros-transito