Viviane Moreira / Opovonews
A população de Teixeira de Freitas aguarda com ansiedade o desenrolar da denúncia feita pelo vereador Edinaldo Rezende, em referência ao plágio do projeto do Plano de Habitação da prefeitura da cidade.
Na época dos fatos, a então secretária de Habitação do Município, Erlita Freitas, que presidia a pasta, autorizou o pagamento do valor de R$ 129.800 (cento e vinte e nove mil e oitocentos reais), valor esse, pagos em 03 parcelas.
Após uma análise do projeto que foi enviado a Câmara de Vereadores, o edil Edinaldo Rezende, percebeu no projeto o nome das cidades de Pouso Redondo em Santa Catarina e Maringá no Paraná. Após uma consulta, descobriu-se que o projeto era uma cópia grosseira, retirada da internet dessas duas cidades citadas.
A secretária de habitação na época, Erlita Freitas, não soube explicar a situação, apenas limitou-se a dizer que houve erros no projeto e que a contratação da empresa de Lauro de Freitas foi feita dentro da legalidade. A empresa DRI Consultoria e Assessoria Ltda, nunca explicou o acontecido.
O fato é que passado mais de 06 meses da denúncia, o caso caiu no esquecimento, a então secretária não ocupa mais a pasta e o dinheiro gasto com o plágio não retornou aos cofres públicos.
Matérias relacionadas
Plano de Habitação de Teixeira de Freitas que custou 129 mil reais foi plagiado de outras cidades