O Povo News

Ailson Cruz é exonerado da prefeitura de Teixeira após defender comerciante no Mercadão

O Ex-vereador contratado para atuar na Secretaria de Esportes do município de Teixeira de Freitas foi exonerado do cargo dois dias depois de lutar em favor dos comerciantes que estavam perdendo seus boxes no Mercado Municipal de Teixeira de Freitas.

A decisão foi assinada pelo prefeito Marcelo Belittardo e publicada no Diário Oficial de Teixeira de Freitas, através do decreto 645/2021, dois dias depois que o ex parlamentar foi a  público pedir que a prefeitura repensasse o caso. De acordo com o vídeo publicado, por inferência é possível entender que Ailson, antes de levar a questão para apreciação da comunidade, tentou argumentar com o prefeito e com a Secretaria de Agricultura sobre a necessidade de repensar o caso.

No vídeo, Ailson usa como exemplo o caso do Senhor, Jarbas, primeiro chaveiro de Teixeira de Freitas, que segundo o conhecimento do denunciante, estava passando um momento difícil e sofrendo de depressão profunda e, assim como outros comerciantes foi ferozmente ofendido em sua dignidade ao ter seu meio de sustento subtraído de forma indigna.

“Agradeço muito o prefeito ter me colocado no cargo e agradeço mais ainda ter me tirado, pois do jeito que ele quer, eu não posso ser calado pois eu tenho dignidade”, enfatizou.

Ailson é de uma grande, conhecida e honesta  família da cidade de Teixeira de Freitas e irmão do vereador Ailton Cruz.

Opinião:

Estamos vivendo uma época de solidariedade em decorrência da pandemia. Mesmo assim, a Prefeitura de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Agricultura, despejou alguns comerciantes de seus estabelecimentos. De acordo com o ex-vereador Ailson Cruz, não houve conversa e muito menos tentativas de buscar novas soluções. Isso significa uma total falta de  empatia por parte da administração que, com pouco menos de quatro meses de gestão já julgou e condenou pessoas em meio a gigantesca crise que estamos vivendo.

Isso faz o cidadão e nós da imprensa questionarmos “que tipo de interesses estão camuflados em baixo do tapete dessa ação como disse muito bem o ex-vereador Ailson Cruz, TRUCULENTA, tão amplamente defendida pela Secretária, a Senhora Elenita Meldrados. É importante salientar que chegamos a admirar o espírito proativo da secretária e vemos com bons olhos suas frequentes atividades em campo.

Queremos acreditar que foi uma ação ingênua de quem não vive crise alguma, dentro de seu contexto social e que, por isso, não conseguiu mensurar a crise que nós, pobres sobreviventes temos que amargar, inclusive em dias menos turbulentos. Para a maioria de nos, o mar está sempre bravio. Não tem tempo bom.

Se não for possível repensar a situação por empatia ou amor ao próximo, pelo menos por sagacidade e inteligência para entender o prejuízo político que tal atuação pode gerar.

Pedimos então ao prefeito Marcelo Belittardo para meditar melhor sobre essa determinação e intervir junto a Secretaria de Agricultura para buscar alternativas mais humanas visando solucionar do problema.

Entendemos que, realmente é preciso regularizar a situação de alguns boxes, pois realmente tem comerciantes abusando do direito que receberam, sem, no entanto, atentarem para seus deveres. Mas, se não é perseguição política ou uma forma de compra de voto ou qualquer outra estratégia politiqueira, então é preciso ter flexibilidade e estudar caso a caso. Acima de tudo, é preciso entender que as famílias ali representadas merecem ser tratadas com o mínimo de simpatia e respeito.

Sabemos que é difícil para quem sempre teve tudo, entender o que é não ter dinheiro para pagar as contas básicas do dia a dia. Sabemos que deve ser muito custoso para quem sempre teve uma família estruturada financeiramente, entender a dimensão do que é sacrificar o futuro  e ter que escolher entre trabalhar e estudar para que a família não passe fome. Sabemos disso! Mas, nesse caso, mesmo sem esse conhecimento prático e emocional, é possível estudar e entender essa dor de forma intelectual e atuar baseado nesse conhecimento.

Compartilhe nas redes sociais:

Leia mais

Ao-apresentar-um-ou-mais-sintomas-da-Dengue-e-imprescindivel-que-a-pessoa-procure-um-servico-de-saude-para-diagnostico-e-tratamento-adequado
buzu-obitos-1-1
stf-foto-divulgacao
01HV4N7Y4VV8557B82P3QDS2QT
download
incendio-Amazonia1
dengue
Lula
SergioMoro-Podemos-Filiacao-Candidatura-Presidente-AlvoaroDias-RenataAbreu-39-scaled-1-848x477-1
1664292344633315f8bf64b_1664292344_3x2_md
20240409_102426
Carros-transito