Opovonews, com informações do 8º BPM – Fotos: 8º BPM
Um jovem acusado de chefiar o tráfico de drogas em Santa Cruz Cabrália e suspeito de homicídio foi preso por volta das 16h30min de quinta-feira (25) no bairro Capitão Luís de Matos, conhecido como Sapolândia. Silas Aquino Fernandes, de 22 anos, foi detido na Travessa Peixoto, próximo à residência dele, por policiais da 4ª Cia/Cabrália.
Considerado um criminoso de alta periculosidade e apontado como líder do tráfico de drogas nos bairros Sapolândia e Campinho, ele foi localizado a partir de informações repassadas ao Disque Denúncia. Silas estava em liberdade condicional havia três meses por crime de homicídio.
Na residência do acusado os PMs encontraram uma pistola calibre 380 com 12 munições intactas, 26 trouxinhas de cocaína, a quantia de R$ 1.290,50 em espécie e um aparelho de telefone celular.
De acordo com a Polícia, Silas está envolvido em uma disputa pelo comando do tráfico no Campinho, que culminou na chacina ocorrida no dia 5 de setembro, no mesmo bairro, quando três pessoas morreram e duas ficaram feridas. Ele também é suspeito pelo assassinato de um homem ocorrido no dia 31 de agosto, no bairro Campo Verde. A vítima foi alvejada por 29 tiros.
Silas tem passagens policiais por homicídio e tráfico de drogas. Após a prisão ocorrida quinta-feira, ele foi apresentado na Delegacia de Polícia de Cabrália.