Franedir Gois/OPovonews

As Comunidades de 58, 60 e Volta Miúda, ambas, no município de Caravelas, localizadas na estrada, conhecida como Maria Mil Réis, trecho que liga a BR 101 a BR 418 (33km) há anos vem sofrendo com falta de energia elétrica. Desde abril de 2025 que a situação passou a se agravar muito mais que antes. Há anos com o mesmo problema, principalmente entre os dias 19, 20 e 21 de janeiro de 2026, quando os moradores ficaram mais de 60 horas sem energia, por conta da rede danificada que causou até incêndio.
O prejuízo causado, aos moradores com a falta do serviço foi enorme. Mais de mil litros de leite ficaram estragados, além de outras situações.
Conforme relato de alguns moradores em um período de 30 dias, menos de 15 dias a energia ficou regular, mesmo assim o preço do talão vem cobrando o mesmo valor, como se fosse tudo normal.
Segundo moradores das comunidades, a causa do programa está contido na rede elétrica que está prejudicada pelo eucalipto. Garantem que a solução, conforme dizeres de profissionais da área é mudar o sistema de energia com cabo de proteção.















