Franedir Gois/OPovonews
Expedito Lira Nunes (20/07/1958 – 03/12/2025)
Homem bom, amado por todos, dedicado à Igreja, membro combatível do terço dos homens, devoto de Nossa Senhora, evangelizador e cantor. Foi um grande líder, sempre esteve à frente das grandes feijoadas e almoços comunitários da comunidade.
Os membros do Terço dos Homens, familiares e amigos se despediram, com muita emoção, cantando, rezando e relatando sobre seus trabalhos e sua
Oração e Espiritualidade: Rezam o terço juntos, meditam sobre os mistérios da fé, buscam momentos de intimidade com Deus e com Nossa Senhora, e se fortalecem mutuamente na fé.
O Terço dos Homens é resgate e evangelização sempre atraindo homens afastados da Igreja, promovendo sua reinserção na vida paroquial e comunitária, usando até grupos de WhatsApp para comunicação e evangelização. Realizam ações sociais e Solidárias com projetos de caridade, como construção de moradias para os mais necessitados, assistência social e socorro aos pobres, transformando a oração em gestos concretos. O Terço dos Homens é transformação pessoal e familiar onde os testemunhos mostram a superação de vícios, a restauração de famílias e a renovação da fé, com os homens se tornando exemplos para suas casas e comunidades.
Expedito foi um grande discípulo da devoção mariana. Na missão, iniciou em sua casa, em toda a paróquia de Nossa Senhora das Graças, exclusivamente na Comunidade de Santo Expedito, Comunidade Palmital, Rancho Alegre e outras. Era um grande comunicador que usava sua voz para cantar, rezar e gritar leilões e animar a comunidade. Grande missionário do Rosário, servindo à Igreja e à sociedade com seus dons e habilidades.









