Franedir Gois/OpovoNews
Conta a história que, no século I a.C., Ana e seu marido, Joaquim, viviam em Nazaré e não tinham filhos, mas sempre rezavam pedindo que o Senhor lhes enviasse uma criança. Apesar da idade avançada do casal, um anjo do Senhor apareceu e comunicou que Ana estava grávida, e eles tiveram a graça de ter uma menina abençoada a quem batizaram de Maria.
Devido à sua história, Santa Ana é considerada a padroeira das mulheres grávidas e dos que desejam ter filhos. Ana morreu quando Maria tinha apenas três anos. Maria cresceu conhecendo e amando a Deus e foi por Ele a escolhida para ser mãe de seu filho Jesus Cristo.
São Joaquim e Santa Ana são os padroeiros dos avôs e avós.
“Eu sou muito feliz por ter a família que Deus me deu. Sou mais feliz ainda porque ele me presenteou com os melhores avôs do mundo. Hoje, nesse dia tão especial que comemoramos o dia do vovô e da vovó, gostaria de dizer que vocês são minha maior pedra preciosa. São daquele tipo de gente que conseguimos amar em poucos segundos. Que sejam eternos para essa vida. Feliz dia dos avós. Amo vocês.” São os votos da Rede Sul Bahia de Comunicação, Opovonews…