Por volta das 2 h da madrugada desta terça-feira uma extensa fila de carros estava formada na frente da UFSB (Universidade Federal do Sul da Bahia) indo até o final do estádio Municipal e adentrando ao bairro Recando do Lago. Nela idosos e seus acompanhantes esperavam o momento onde em que foi agendado, pela prefeitura de Teixeira de Freitas, o Drive-Trhu de vacinação.
De acordo com o vereador Joris de Gel, em conversa com os condutores, alguns disseram ter chegado ao local por volta das 19 horas da segunda-feira e pernoitariam na fila
O parlamentar firma que o perigo maior está, no entando, em outros pontos da cidade, onde pessoas carentes se aglomeram em filas nos PSFs e domem sem nenhum conforto ou segurança em colchonetes no chão.
“São situações que eles estão passando de perigo, de exposição ao novo coronavírus, para tentar obter a vacinação”, disse o vereador.
Para Jóris, a prefeitura está tendo dificuldade em distribuir a vacina. Um um vídeo gravado na madrugada em frente a fila de carros, ele faz um pelo para que a Secretaria de Saúde faça um cronograma de trabalho mais eficaz para proporcionar vacinação em massa. Nesse apelo, ele lembra às autoridades que a Câmara Municipal aprovou medidas que colocam o município em posição privilegiada no sentido de adquirir o imunizante.