O suspeito de roubar um carro no bairro de Stella Maris, em Salvador, bateu o veículo e fugiu a pé após perseguição da Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (1). Ninguém ficou ferido e o homem não foi preso.
Não há detalhes sobre as circunstâncias do roubo, mas a PM informou que a vítima foi orientada a registrar a ocorrência na Delegacia de Repressão a Furto e Roubo de Veículo (DRFRV).
De acordo com a PM, o suspeito ainda trocou tiros com os policiais e, após bater em uma mureta de proteção do viaduto que dá acesso à Avenida Luiz Viana Filho, fugiu para as dunas que ficam na região.
Imagens registradas por testemunhas que passavam pelo local mostram o momento da perseguição. Em um dos vídeos é possível ver o carro furtado após ser abandonado por causa da batida. Também é possível ver que os policiais disparam tiros em direção às dunas.
A Polícia Militar detalhou que a perseguição foi iniciada após uma equipe, que fazia rondas nas proximidades da Praça da Igreja de Stella Maris, ser informada sobre o roubo de um veículo no bairro. Durante as buscas, o suspeito foi flagrado dirigindo o carro.
A perseguição começou após o motorista não atender as ordens de parada da PM. A polícia informou que o homem fugiu em direção à Avenida Dilson Jatahy Fonseca, efetuou disparos contra a viatura e depois atingiu a mureta de proteção do viaduto.
No veículo roubado, e que foi abandonado, os agentes acharam uma pistola e dois aparelhos celulares. Após a fuga, Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar da Bahia fez buscas no local, mas não localizou o suspeito.