Viviane Moreira / Opovonews
A insatisfação que atinge os teixeirenses com a administração municipal, chegou até as urnas eleitorais e voltou em forma de protesto. A candidata do prefeito João Bosco, Erlita Freitas, teve uma votação ridícula, mesmo com a utilização da máquina pública durante a campanha.
Erlita Freitas, vereadora do município, chegou a assumir a Secretaria de Habitação por alguns meses, onde o maior projeto foi o escândalo do plágio do projeto habitacional, que custou mais de R$ 129 mil reais aos bolsos teixeirenses, que arcou com o prejuízo de uma cópia retirada da internet, conforme denúncia do vereador Edinaldo Rezende.
A candidata do prefeito, foi ainda alvo de outro escândalo, quando teve que dirigir-se a delegacia de polícia, dentro do carro do delegado para prestar esclarecimento sobre uma possível compra de votos, que aconteceu durante uma festividade na Secretaria de Serviços extraordinários, onde Erlita estava presente, e o Juiz Eleitoral Argenildo Fernandes, flagrou uma cabo eleitoral da candidata tentando esconder “santinhos”, além de terem sido apreendidos vários outros materiais de campanha no local.
Internautas denunciaram ainda, a utilização de carros da fiscalização de trânsito e guarda municipal para dar suporte a carreata da candidata, acontecida por diversas vezes na cidade.
Nossa equipe de reportagem, recebeu ainda na manhã de domingo (05), dia da votação, um vídeo onde a candidata Erlita, supostamente fazia boca de urna, ao lado do prefeito João Bosco e do secretário de infra estrutura Henrique da Ceplac, na porta do colégio Manoel Cardoso Neto, numa clara afronta a justiça eleitoral.
https://www.youtube.com/watch?v=J62fGWpwy1U&feature=youtu.be
Além da vergonha da votação humilhante da candidata Erlita, João Bosco amargou ainda a derrota dos seus candidatos na cidade de Teixeira de Freitas, que foram repudiados nas urnas, numa clara demostração de insatisfação ao administrador municipal.
Votos Para Governador
Paulo Souto (DEM): 27.858- 49,96%
Rui Costa (PT): 22.821 – 41,38%
Votos para Senador
Geddel Vieira Lima (DEM): 22.597 votos – 44,56%
Otto Alencar (PT): 22.034 votos – 43,45%
Deputado Estadual
Temóteo Brito (PSD) 12.967 votos
Marta Helena Leal (PSDB) 10.468 votos.
Lucas Bocão (PTC) 8.942 votos.
Erlita Freitas (PT) 5.519 votos.
Edinaldo Rezende (PT) 2.882 votos
Deputado Federal
Uldurico Júnior (PTC) 10.951
Josias Gomes (PT) 2.402 votos.
Resta agora ao Ministério Público investigar o uso da máquina municipal em benefício da candidata derrotada, para que atitudes irregulares sejam coibidas, bem como investigação para punição de tal condutas arbitrárias.