Viviane Moreira / Opovonews
O vereador Gilberto do PT, que recentemente foi alvo de críticas e piadas por parte da população teixeirense, por anunciar com festa a colocação de uma simples placa indicativa no distrito de Duque de Caxias, como se o fato fosse uma grande conquista para a população local, volta a ser alvo de críticas após apresentar um projeto ” Empresa amiga da Educação”, plagiado da internet.
O projeto, tem como finalidade estimular empresas jurídicas a contribuírem para a melhoria da qualidade de ensino para a rede pública municipal.
O projeto é louvável, porém, fica evidenciado o despreparo do Edil quanto ao cargo que assume. Sem nenhuma noção de administrabilidade, o mesmo fez uma cópia de um projeto de internet, e sequer teve o cuidado de retirar o nome da cidade oriunda do projeto, Manaus, do texto da publicação.
Parece que plágio é a moda em Teixeira de Freitas. Recentemente, tivemos um plágio cometido pela Secretária de Habitação à época, Erlita Freitas, que custou aos bolsos teixeirenses mais de R$ 129 mil reais, valor esse que a população espera ter notícias e principalmente reembolso.
O despreparo de alguns vereadores da atual conjuntura teixeirense, se torna cada dia mais evidente, causando medo e desconfiança na população já, tão castigada.