Viviane Moreira / Opovonews
Há muito tempo que o site Opovonews vem denunciando as condições precárias que vem funcionando a UMMI ( Unidade Materno Infantil) de Teixeira de Freitas.
A estrutura física do espaço esta colocando em risco aqueles que buscam atendimentos. Paredes cheias de morfos, camas quebradas, falta de médicos, são apenas uma das muitas denúncias que recebemos diariamente.
A nossa redação recebeu a denúncia de uma mãe indignada na manhã de sexta feira (29), sobre a condição que as crianças estão sendo atendidas na unidade.
As crianças são obrigadas a tomar soro sentadas, devido a falta de leitos, e só podem deitar quando alguma cadeira de plástico é desocupada.
” Ver meu filho doente já dói demais, imagina ter que ver ele tomar soro sentado, e deitado quando alguém resolve se levantar da cadeira é revoltante. Quero deixar claro aqui que minha revolta é com o Poder Político não com o Hospital e os funcionários que fazem de tudo para atender a população. Estou revoltada com a infra estrutura da cidade de Teixeira de Freitas que está jogada. Só estou lutando por um direito meu e de meu filho”. Declarou uma mãe.