O Povo News

TV Gazeta: Fim dos telejornais locais e demissões

A TV Gazeta, afiliada da Rede Globo no Espírito Santo anunciou que mudará sua grade de jornalismo. Em processo de reformulação os telejornais locais da emissora chegarão ao fim.

A programação unificará o ES1 e o ES2 para 63 municípios do Estado. Assim as TVs Gazeta Sul (Cachoeiro), Norte (Linhares) e Noroeste (Colatina) deixam de ter apresentação local. A partir de 19 de abril as edições do ESTV serão geradas em Vitória.

A direção do grupo Gazeta ainda não informou quantos profissionais serão demitidos.

Vinicius Baptista, o editor chefe da TV Gazeta Norte foi demitido na semana passada:
“A crise nos acertou em cheio.
As mudanças chegaram e tudo virou história para contar”.

A onda de demissões e mudanças nas programações das filiais refletem a crise financeira que a própria matriz passa. Nos últimos anos, a Globo vem anunciando o fim dos contratos com diversos artistas e jornalistas. E recentemente também perdeu direitos de transmissões importantes como a Fórmula 1, Champions League, Libertadores da América, entre outros.

A crise foi instalada com o fim da participação das cotas de publicidade do governo federal e ampliada com a diminuição de propagandas do setor privado no período da pandemia.
A rede Globo e suas filiais foram fomentadoras do #FicaEmCasa, a campanha que arrasou a economia no Brasil, quebrando atividades econômicas e gerando desempregos em massa.

Pelo o que aparenta a crise veio para todos.

SANDRÃO FERNANDES, Redação O Povo News

Compartilhe nas redes sociais:

Leia mais

lula-e-lira
1_g20-35126769
bolsonaro-1
Deam Porto Seguro
IMAGEM_NOTICIA_1
nova-carteira-de-identidade-20191014-1133710293
doleira_nelma_kodama
Cristiano-Zanin-
DHFSHDSH
20240220_091958
Site-Sebrae-Redesoft
csm_crianca_desaparecida_pixabay_8a9c0285ea