Três pessoas em situação de rua foram assassinadas a tiros em Marechal Floriano, na Região Serrana do Espírito Santo. Para investigadores da Polícia Civil, as vítimas foram mortas enquanto dormiam, sem nenhuma chance de defesa.
A Polícia Civil não divulgou o nome das vítimas, mas informou que eram um homem, a companheira dele e um amigo do casal. Os três tinham entre 35 e 50 anos de idade.
Os corpos foram encontrados no início da noite desta terça-feira (16) por um outro homem em situação de rua, que acionou a Polícia Militar. Os três estavam embaixo da ponte do Rio Jucu, no bairro Ponto Frio. Todos estavam deitados e usavam cobertores quando foram baleados. Os disparos atingiram suas cabeças.
Pelo estado dos corpos, peritos estimam que as vítimas tenham sido mortas na madrugada de terça-feira, horas antes de serem encontradas.
Segundo testemunhas, os dois homens e a mulher assassinada tinham o costume de dormir embaixo da ponte, que fica na BR-262. Moradores da região contaram que eram pessoas tranquilas e que trabalhavam vendendo doces e catando latinhas pelas ruas da cidade.
Em nota, a Polícia Civil informou que os corpos foram levados para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória. O crime está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Marechal Floriano, que já coletou imagens de videomonitoramento e está levantando outras informações.
Crime assustou moradores
O crime assustou os moradores da região, principalmente aqueles que, assim como as vítimas assassinadas, não possuem casa e precisam dormir na rua. É o caso de um trabalhador rural de 41 anos, que prefere não se identificar. Ele passa todas as noites com a esposa em um ponto de ônibus na cidade e conta que sempre tem muito medo.
“Como é que a gente não fica com medo? A gente não sabe do coração do ser humano hoje em dia. Tenho a minha esposa que está grávida. Aí eu fico com medo. Eu praticamente não durmo. Passo a noite toda acordado só vigiando”, disse.