O tenente Coronel Anacleto França, comandante da Polícia Militar de Teixeira de Freitas emitiu um comunicado onde se posiciona a respeito da morte de Lucas Brito de Aguiar.
Em um texto disponibilizado para opovonews ele afirma:
“Lamentável o fato ocorrido na noite deste sábado, 28/08/21, por volta das 19h30, na cidade de Teixeira de Freitas, no Bairro Jardim Europa, que culminou com a morte de Lucas Brito de Aguiar, de 25 anos, vítima da babarie que atinge todas as cidades brasileiras.
Sabemos que qualquer episódio de violência abala profundamente o meio social e consterna a população de um modo geral sempre que cada vida é ceifada, independentemente de quem seja, das origens, das convicções e das crenças.
Momentos de dor como este são propensos à reflexões. O crime em toda a sua complexidade é uma problemática que deve também ser entendido como algo a ser solucionado por todos. Neste sentido, a comunidade deve inteirar-se e, num esforço individual e coletivo, buscar soluções, ainda que pressionando aos encarregados de aplicar a lei a apresentarem respostas concretas, suficientemente capazes de proteger o conjunto da coletividade.
Mais ainda, cabe a uma sociedade senhora de si mesma, exigir de seus representantes políticos especial atenção ao enfrentamento da criminalidade.
Por fim, entendo que vidas humanas são inestimáveis e sob nenhum pretexto devem estar suscetíveis à ineficácia da máquina pública”.
