Marlon Borges Freire, de 20 anos e um menor de 17 anos, foram presos na manhã desta quinta-feira (06), acusados de praticar assaltos em Medeiros Neto. A prisão ocorreu na BA 290, próximo a Teixeira de Freitas.
Segundo informações, os indivíduos praticaram dois assaltos em Medeiros Neto, o primeiro a um jovem na Praça Gaudêncio Gangá, e o segundo a uma jovem na Praça dos Brinquedo, dois celulares foram roubados e os criminosos agrediram a segunda vítima.
A Polícia Militar foi acionada pelas vítimas, porém não encontraram os acusados. Entretanto, o tenente da Polícia Rodoviária Estadual, Tenente Ademir Barbosa, monitorou os indivíduos após o segundo assalto e confirmou que a dupla havia seguido na BA 290, sentido Teixeira de Freitas, assim, uma guarnição da PRE se deslocou para montar o cerco e deter os criminosos.
Os policiais conseguiram interceptar os suspeitos, que ainda tentaram furar a barreira policial, e com eles encontraram os objetos roubados. Os militares descobriram no momento da prisão, que a moto usada para a prática dos crimes, era roubada e para esconder a verdadeira placa policial da motocicleta, foi usado uma fita isolante.
Marlon foi flagranteado por roubo, artigo 157 do Código Penal e foi lavrado um ato infracional para o menor, pelo mesmo crime. Marlon foi reconhecido por imagens, e também é acusado de tentar roubar uma policial à paisana, na última quarta-feira (05).
Monique Evellin/Opovonews