Um homem investigado pela morte de Anderson Santos dos Santos, 27 anos, teve o mandado de prisão cumprido na quarta-feira (17), em Porto Seguro, por policiais da 1ª Delegacia Territorial (DT) de Santo Antônio de Jesus. A vítima estava desaparecida desde o dia 29 de dezembro de 2023 e o corpo foi encontrado no dia 2 de janeiro, na zona rural de Valença, em estado avançado de decomposição.
O capturado é investigado pela 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus) por, juntamente com um comparsa, atuar no desaparecimento de Anderson, que recebeu mais de meio milhão em indenização pela explosão de uma fábrica de fogos.
Amigo da vítima
Conforme a investigação, o preso tinha uma relação de amizade com a vítima. “Anderson tinha recebido uma indenização, e dois homens tinham relação de amizade com ele com o intuito de obter vantagens cometeram o homicídio”, explicou o coordenador da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus), delegado Joaquim Souza.
O carro da vítima também foi furtado e vendido na cidade de Mutuípe. O outro envolvido no crime, que também possui mandado de prisão em aberto, está sendo procurado pelos policiais.
O preso foi encaminhado para Santo Antônio de Jesus, onde segue custodiado à disposição do Poder Judiciário. A ação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) do município de Eunápolis.
Sistema de Reconhecimento de Placas
As câmeras inteligentes do Sistema de Reconhecimento de Placas Veiculares da Secretaria da Segurança Pública auxiliaram na captura do foragido. O homem dirigia um veículo com restrição de roubo quando foi captado pela tecnologia.
Profissionais do Centro Integrado de Comunicações informaram às equipes da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ SAJ), que integraram com a Polícia Rodoviária Federal e prenderam o foragido.
A dupla também foi responsável pela venda do automóvel da vítima. O corpo do jovem foi encontrado em dezembro.
Fonte – Ascom/PC – Fotos: Ascom/SSP