O Povo News

SMS de Teixeira de Freitas realizará Blitz nessa sexta-feira das 9 às 14 horas

Ascom
 
Secretaria Municipal de Saúde realizará a “Blitz Educativa” para a prevenção da Febre Amarela, Dengue, Chikungunya e Zika. A Secretaria Municipal de Saúde de Teixeira de Freitas, através da coordenação da Vigilância Epidemiológica, promoverá a primeira “Blitz Educativa” de 2017. A ação acontecerá amanhã (20), em dois horários, às 9h e 14h. O ponto de parada para orientação de motoristas e pedestres será no semáforo que fica em frente à loja CDC Acabamentos, na Avenida Getúlio Vargas, no centro da cidade.
Durante a ação serão entregues materiais educativos aos pedestres e motoristas. As orientações serão passadas à população por agentes de controle de endemias do município. O objetivo é conscientizar as pessoas sobre a importância de combater os focos do mosquito Aedes Aegypti, que é o transmissor das doenças: Dengue, Chikungunya, Febre Amarela e Zika.
O projeto da Blitz Educativa é uma orientação da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) a todos os municípios do Estado. A Vigilância Epidemiológica de Teixeira de Freitas conta com o apoio das secretarias de Educação e Segurança Pública para realizar estas ações.
O ciclo de vida do mosquito da dengue, Aedes Aegypti, que leva cerca de 7 a 10 dias, do ovo até a fase adulta. Se a verificação e eliminação dos criadouros forem realizadas uma vez por semana, o ciclo pode ser interrompido, evitando o nascimento de novos mosquitos. Dias quentes e chuvosos são muito favoráveis à proliferação do mosquito. Para evitar uma possível epidemia neste verão, cada pessoa precisa fazer a sua parte, promovendo uma blitz constante dentro e fora de casa. Lembrando também que a maioria dos casos de dengue acontece entre os meses de janeiro a março pelo clima favorável ao mosquito; daí a importância de se ter atenção redobrada. Você é quem tem o poder de acabar com a dengue.
A Blitz Educativa acontecerá nessa sexta-feira, 20 de janeiro em frente a CDC das 9 às 14 horas.
Mais informações:
Rogéria Silva Lopes, Coord. Vigilância Epidemiológica de Teixeira de Freitas (Viep) (73) 9 9954 7117.
Frederico Ferreira, Assessor de Comunicação Secretaria Municipal de Saúde (SMS) (73) 99186-0196.
 

Compartilhe nas redes sociais:

Leia mais

Processo contra deputados
BF-770x535
ibametro-teste-balanca-rodovia-baiana
Demarcação terra indigena
RuiCosta-03abr204
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
post-1713389641
6d4f41e9-3db8-4519-87ea-83693d3cd5e6
idosos-beneficios-carteira-do-idoso-cadastro-unico-cadunico
mor
senado