O Povo News

Secretário da Agricultura da Bahia cumpre agenda em Ilhéus nesta sexta, 24/11

Nesta sexta-feira, dia 24/11, o secretário da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia, Wallison Tum, cumpre agenda de trabalho em Ilhéus, na região sul. O titular da Seagri participa, das 10h às 12h, do lançamento dos Planos Inova Cacau 2030 e Floresta+Sustentável e do projeto Rural + Conectado/Bahia. As iniciativas são do Ministério da Agricultura e Pecuária, com apoio do Governo da Bahia.

A solenidade ocorre no Hotel Praia do Sol – Av. Tancredo Neves, 139 – Ilhéus. O Inova Cacau 2030 vai atuar na promoção do uso sustentável dos recursos naturais nas regiões produtoras de cacau, utilizando tecnologias eficientes e de baixo impacto ambiental.

Já o Plano de Ação para Recuperação e Manejo de Florestas (Floresta + Sustentável), instituído pela Portaria Mapa Nº 628, de 14 de novembro de 2023, objetiva impulsionar o desenvolvimento do setor de florestas plantadas no Brasil, focando no estímulo à produção sustentável, na recuperação de áreas degradadas e no fortalecimento de cadeias produtivas.

De igual relevância, o projeto Rural + Conectado-Bahia vai possibilitar a expansão da infraestrutura de conectividade em áreas rurais do estado, fomentando o acesso e emprego de inovações tecnológicas e o aprimoramento do setor.

Durante a agenda, o secretário estará disponível para entrevistas. O jornalista Filipe Barbosa irá acompanhá-lo. Contatos podem ser feitos nos números 71 992686135 / 71 9999-8167.

Fórum debate economia circular e gestão de resíduos sólidos na Bahia

Acontece desta quinta-feira (23) até sábado (25) o Fórum Nordeste de Economia Circular. O evento, que envolve temas como sustentabilidade, criatividade e responsabilidade social, ocorre em locais históricos como o Museu de Arte da Bahia, o Museu de Arte Contemporânea, o Museu Geológico da Bahia e a Sala de Arte Cinema do Museu, localizados na região da Graça e Corredor da Vitória, em Salvador.

A Bahia é o primeiro estado a receber a iniciativa, que reúne mais de 150 especialistas, incluindo nomes internacionais, para debates sobre a questão dos resíduos sólidos, além de soluções e iniciativas alinhadas com o compromisso de proteger a saúde do planeta terra. O secretário de desenvolvimento econômico da Bahia, Ângelo Almeida, afirma que o objetivo é levar o conceito da economia circular para o dia a dia da população. A programação completa está disponível no site nordesteeconomiacircular.com.br.

Compartilhe nas redes sociais:

Leia mais

lula-e-lira
1_g20-35126769
bolsonaro-1
Deam Porto Seguro
IMAGEM_NOTICIA_1
nova-carteira-de-identidade-20191014-1133710293
doleira_nelma_kodama
Cristiano-Zanin-
DHFSHDSH
20240220_091958
Site-Sebrae-Redesoft
csm_crianca_desaparecida_pixabay_8a9c0285ea