O Povo News

Entenda o motivo: Secretaria de Saúde de Teixeira suspende vacinação de gestantes

Em cumprimento a uma determinação do Governo Federal a Secretaria Municipal de Saúde de Teixeira de Freitas , através da Vigilância Epidemiológica, suspendeu a aplicação da vacina AstraZeneca em gestantes.

A determinação vale até que sejam concluídas as análises de um caso raro de morte de uma gestante de 35 anos por causa de um acidente vascular cerebral hemorrágico (AVC) que pode ter ligação com o uso da vacina AstraZeneca.

O óbito ainda está em investigação e, segundo o governo federal, ainda não está comprovado que a vacinação tenha causado a complicação na gestante.

A astrazêneca não foi testada em gestantes em sua fase de testes, e como essa é a única vacina disponível, no momento em Teixeira de Freitas, aguarda-se a chegada de outro imunizante para progredir com a vacinação.

Por esse motivo, o Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira (11) que a vacinação de grávidas e de puérperas no Brasil contra a Covid-19 será restrita somente às mulheres com comorbidades (doenças pré-existentes) e elas devem receber apenas as vacinas CoronaVac e Pfizer.

Compartilhe nas redes sociais:

Leia mais

Captura de tela 2026-06-23 072532
Captura de tela 2026-06-23 071508
23-de-junho-dia-do-lavrador-cursos-cpt
WhatsApp Image 2026-06-22 at 08.12
Captura de tela 2026-06-22 074405
Captura de tela 2026-06-22 104544
Noticia-oXarope_1_19JUN2026
Captura de tela 2026-06-22 065610
Captura de tela 2026-06-19 084052
17594332695592
WhatsApp Image 2026-06-19 at 07.16
20260617_200541