O Povo News

Sebrae anuncia projetos para impulsionar desenvolvimento econômico no Extremo Sul.

Em uma iniciativa audaciosa, o Sebrae em Teixeira de Freitas reforça seu compromisso com o crescimento econômico no Extremo Sul da Bahia para o ano de 2024, anunciando uma série de projetos e ações estratégicas para diversos setores.

O destaque recai sobre iniciativas voltadas ao turismo, com projetos abrangendo a Costa das Baleias e Costa do Descobrimento. Estas ações visam impulsionar setores-chave como hotelaria, gastronomia, agências de viagens e outros segmentos relacionados.

Outras frentes estratégicas incluem a promoção da alimentação fora do lar, beneficiando empresas gastronômicas, bares, restaurantes e lanchonetes em Teixeira de Freitas, Itamaraju e Eunápolis. O setor de saúde e bem-estar também está em foco, com resultados expressivos em crescimento e desenvolvimento empresarial na região nos últimos anos.

Para manter o ritmo do desenvolvimento local no ambiente online, o Sebrae destaca a necessidade de impulsionar o comércio digital nessas localidades, reconhecendo o crescimento exponencial desse setor nos últimos anos.

Uma proposta ganha destaque com a implementação, ainda neste ano, do Projeto Indústria 360. Este projeto visa ampliar as opções de melhoria na performance e gestão de pequenos negócios do setor industrial, abrangendo áreas como alimentos e bebidas, construção civil, gráficas, moda, cosméticos, plásticos, higiene e beleza.

O agronegócio continua sendo uma prioridade, com atendimentos dedicados à produção de leite e queijarias artesanais. O Sebrae oferecerá assistência técnica e gerencial aos produtores, focando na geração de negócios e fortalecimento da renda familiar.

O Programa Cidade Empreendedora, já implementado em diversos municípios da região, seguirá possibilitando novas adesões em 2024. Este programa integra a gestão pública e pequenos negócios em oportunidades para estimular a economia local, fomentando o empreendedorismo e a promoção da competitividade empresarial.

Além dos projetos de grande abrangência, o Sebrae também desenvolverá ações pontuais, como a realização do Empretec em Teixeira de Freitas, Eunápolis e Porto Seguro, além da Solução Lean Manufacturing para Indústrias.

O gerente do Sebrae em Teixeira de Freitas, Alex Brito, ressalta a importância dessas ações e o empenho da equipe de gestores para oferecer suporte necessário. “Essas iniciativas refletem o comprometimento da instituição em promover o desenvolvimento econômico e sustentável, fortalecendo setores-chave na região”, explica.

Empresários e interessados podem obter mais informações pela Central de Relacionamento Sebrae, através do telefone 0800 570 0800, ou diretamente nas agências localizadas em Teixeira de Freitas, Eunápolis e Porto Seguro.

Compartilhe nas redes sociais:

Leia mais

Elon-Musk-e-Moraes
FHDSHDSHH
documentos-fdr-1
ccccccc
Xh2Xanz3yUKU945xiqMkn3qHnySBN05Qi5H46CfW
IMG_5791
285736_widelg_widelg
istockphoto-168614830-612x612
líderes-g20
conta-de-luz-fdr-19
1_20191217_04476-7097462
20240411_083923