O Povo News

Satélite: técnicos analisam poços para provar existência de campo de gás natural na Chapada

 

A provável existência de um campo de gás natural em Utinga, na Chapada Diamantina, está mais perto de se tornar realidade. No último sábado, técnicos da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb) analisaram os dois poços de onde saíram labaredas na zona rural da cidade e deixaram o local convencidos de que o fenômeno tem o gás natural como causa. O  município aguarda, agora, a chegada de especialistas enviados pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), a quem cabe o veredito. A descoberta ocorreu semana passada, quando uma empresa perfurava poços artesianos e foi surpreendida pelas chamas.

Fogo da sorte
O dono do terreno mais famoso de Utinga, conhecido como Nêgo do Táxi, passou a ser chamado de Nêgo do Gás e ganhou fama. “A brincadeira do momento é apertar a mão dele e dizer que é a última vez, porque ele vai  ficar rico e sumir”, disse o prefeito Joyuson Vieira (PSL), interessado também nos eventuais royalties.

Fé no cortejo
Na caravana que rumou ontem da Bahia para a Marcha dos Prefeitos em Brasília, formada por mais de 200 integrantes, aposta-se alto na assinatura da MP que parcela dívida de municípios com o INSS em até 20 anos. Líder da UPB, Eures Ribeiro (PSD) acha que o afago do presidente Michel Temer (PMDB) sai hoje, na solenidade de abertura do evento.

Aspa
“Culpa a crise ao não reajustar salário e libera a Embasa”, Pablo Barrozo, deputado estadual do DEM, ao criticar Rui Costa por conceder aumento na tarifa de água paga pelo cidadão sem levar a crise em conta

Passo largo
O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner, acelerou a negociação para ampliar a fábrica da Calçados Pegada em Castro Alves. Recentemente, a Sudic liberou uma área de nove mil metros quadrados na cidade para expansão da empresa, que atua ainda em Sapeaçu  e Ruy Barbosa.

Cerca Lourenço
O PSDB quer cobrar ainda este mês o cumprimento da decisão do Supremo que obriga o governo do estado a fornecer dados usados em uma campanha publicitária sobre a construção de sete mil quilômetros de estradas na Bahia em 2013. A sigla vai solicitar que o governador Rui Costa (PT) seja preso caso desobedeça a ordem.

Braço direito
Afilhado político do senador Otto Alencar (PSD), o ex-presidente da Codeba José Muniz Rebouças ficará bem perto do padrinho. Rebouças vai assumir um cargo no gabinete de Otto no Congresso. Antes, passou só três meses como número dois da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano , de onde saiu em 17 de abril.

Pílulas
Entre companheiros O novo subsecretário estadual da Saúde, o médico Adil José Duarte Filho tem no currículo um histórico de parceria política com a primeira-dama da Bahia, Aline Peixoto. Seu irmão, Adilson Duarte, morto em um acidente de carro há oito anos, foi vereador e um dos fundadores do PT de Ipiaú, cidade onde Aline iniciou a militância  no partido.

Reforço eleitoral  O ex-prefeito de Amargosa, Rosalvo Sales (PV), é a segunda liderança política do interior a ganhar um cargo na prefeitura de Salvador desde o início do mês. Antes de Sales, nomeado assessor especial  do Palácio Thomé de Souza, o ex-prefeito Humberto Leite (DEM), de Santo Antônio de Jesus, entrou na equipe.

Correio 24 Horas

Compartilhe nas redes sociais:

Leia mais

Ao-apresentar-um-ou-mais-sintomas-da-Dengue-e-imprescindivel-que-a-pessoa-procure-um-servico-de-saude-para-diagnostico-e-tratamento-adequado
buzu-obitos-1-1
stf-foto-divulgacao
01HV4N7Y4VV8557B82P3QDS2QT
download
incendio-Amazonia1
dengue
Lula
SergioMoro-Podemos-Filiacao-Candidatura-Presidente-AlvoaroDias-RenataAbreu-39-scaled-1-848x477-1
1664292344633315f8bf64b_1664292344_3x2_md
20240409_102426
Carros-transito