O Povo News

Rui Costa assina obra de pavimentação da BA-284, entre Itamaraju e Jucuruçu

Franedir Gois/OPovonews

O governador esteve em Itamaraju, no extremo sul do estado, nesta sexta-feira, 26, para assinar ordem de serviço que autoriza a Secretaria de Infraestrutura a dar início às obras de pavimentação da rodovia BA-284, do entroncamento da BR-101, trecho entre Itamaraju e Jucuruçu, subtrecho Povoado Pau D’Alho. A obra tem valor estimado de R$ 37,6 milhões, com 35 quilômetros de extensão, e vai beneficiar 73 mil habitantes dos dois municípios. Diante de autoridades e representações políticas de toda região, o governador foi solícito à imprensa, recebeu presentes de agricultores e amigos.

Rui autorizou à Secretaria de Segurança Pública a licitação para a reforma do Complexo Policial de Itamaraju e também autorizou a Secretaria de Educação do Estado (SEC) a dar início à construção de um complexo esportivo incorporado ao Ginásio Municipal Dr. Almir Nobre de Almeida.

Também autorizou as obras de modernização do Complexo Integrado de Educação de Itamaraju. As intervenções no colégio envolvem implantação de campo society com grama sintética e arquibancada, piscina semiolímpica, pista de salto e vestiário. Foi assinada ainda ordem de serviço para implementar a modernização do Colégio Estadual Professora Aurivaldina Juazeiro, com reforma e cobertura da quadra poliesportiva e vestiário.

“Serão duas escolas modernizadas, que contarão ainda com refeitório, auditório e biblioteca. Já o complexo esportivo terá piscina, arena de lutas e outras estruturas que vão garantir aos estudantes a prática de esportes e aprendizagem através de atividades culturais e de arte”, afirmou o governador no palanque.

Compartilhe nas redes sociais:

Leia mais

Processo contra deputados
BF-770x535
ibametro-teste-balanca-rodovia-baiana
Demarcação terra indigena
RuiCosta-03abr204
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
post-1713389641
6d4f41e9-3db8-4519-87ea-83693d3cd5e6
idosos-beneficios-carteira-do-idoso-cadastro-unico-cadunico
mor
senado