O Povo News

Retiro do Movimento Mãe Peregrina Paróquia São Paulo Apóstolo

Franedir Gois/OPovonews

O retiro aconteceu na Fazenda Nova Tribuna com presença de dezenas de devotos de Nossa Senhora que participam do Movimento. Liderados por Aucelir, Jadir e Cláudio, além da coordenadora paroquial do Movimento, Eliane Vieira. Um dia marcado por muita devoção, conhecimento sobre o Movimento, oração, cantorias e muita fartura, belas refeições compartilhadas, lembrando os primeiros cristãos que tinham tudo em comum dividindo seus bens com alegria (At. 4, 32-35).

O retiro foi uma prévia para o grande encontro diocesano que em breve acontecerá em Teixeira de Freitas. Além do encontro fraterno entre os membros, o retiro também protagonizou a reflexão sobre a importância do recebimento da capelinha que os membros recebem em suas casas, através de dinâmica de grupos. A caminhada resumida em sete passos fez compreender a jornada, os desafios e obstáculos encontrados no dia-a-dia.

Vídeo da homilia de padre Joca

 

A Mãe Peregrina é portadora da presença de Deus em todas as casas onde ela entra. Toda casa onde ela entra torna-se um santuário onde o amor, o respeito e a oração devem reinar. O Movimento Mãe Rainha Três Vezes Admirável, tem como missão a evangelização nas famílias, através das visitas das missionárias. Acompanhadas da imagem de Mãe Rainha, desenvolvem um trabalho com resultados significativos a nossa comunidade, levando amparo e auxílio aos casais e famílias. O movimento de Schoenstatt surgiu na Alemanha em 18 de outubro de 1914, no bairro de Schoenstatt, em Vallendar, na capela de São Miguel. O Padre José Kentenich proferiu uma palestra a um grupo de jovens onde revelou uma “secreta ideia” de convidar nossa senhora a se estabelecer naquela capela.

No Brasil o Movimento teve início em 1950, quando o Sr. João Luiz Pozzobon, dono de um pequeno comércio, pai de sete filhos e católico fervoroso, participa de um grupo de homens, no início do Movimento Apostólico de Schoenstatt, em Santa Maria/RS (1947). Recebe a formação schoenstattiana sob a orientação do Pe. Celestino Trevisan e assim pode não só conhecer a espiritualidade de Schoenstatt, mas vivê-la em profundidade. No dia 10 de setembro de 1950, é convidado pela Ir. M. Teresinha Gobbo, do Instituto Secular das Irmãs de Maria de Schoenstatt – que também dava formação schoenstattiana, especialmente aos ramos femininos e às famílias do Movimento – a levar a Imagem da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt para visitar as famílias. Ir. M. Teresinha entrega-lhe a Imagem, que foi abençoada no Santuário, com as palavras: “Esta Imagem ficará sob seu cuidado. Não é preciso que reze o terço todas as noites. Apenas deverá cuidar que peregrine de casa em casa”.

O retiro finalizou com a celebração da Santa Missa, celebrando a festa da Assunção de Maria ao Céu, presidida por padre João Carlos (padre Joca), onde morando na casa de repouso dos padres, em Teixeira de Freitas.

Compartilhe nas redes sociais:

Leia mais

dino-antonio-augusto-sco-stf-scaled
Imagem do WhatsApp de 2024-05-20 à(s) 18.43
2023-05-22-1
divulgação-coro-e-iniciacao
dinheiro-1024x615-1
dengue-1
cama-madeira-830x468-1
aculturadonordeste-160103104704-thumbnail
Imagem do WhatsApp de 2024-05-20 à(s) 18.29
Imagem do WhatsApp de 2024-05-15 à(s) 16.07
R
20240515075732574514i