O Povo News

Resumo do dia: Confira o que é notícia no dia de hoje em todo o Brasil

 

Triplica número de Brasileiros na pobreza

O número de brasileiros que vive na pobreza quase que triplicou em 6 meses. Segundo dados da fundação Getúlio Vargas o número de pobres saltou de quase nove milhões e 500 mil de agosto de 2020 para mais de 27 milhões em fevereiro de 2021.4.6

Fome atinge mais de 19 milhões de brasileiros em 2020. Segundo pesquisa da rede PENSAN, a insegurança alimentar atingiu cerca de 11% das casas chefiadas por mulheres e quase 8% das comandadas por homens.

Auxílio Emergencial

Começa hoje o pagamento do Auxílio Emergencial. Os primeiros a receber serão os beneficiários nascidos em Janeiro e que não fazem parte do Bolsa Família.

Covid-19 x Vacinação

Brasil tem mais 1.319 mortes em um dia e total de óbitos se aproxima de 333 mil. Mais de 13 milhões de pessoas foram contaminadas pelo coronavírus desde o começo da pandemia e quase 11 milhões e 500 mil se recuperaram.

Pais supera a marca de 20 milhões de vacinados com ao menos uma dose de vacina. Quase 6 milhões de brasileiros completaram as duas aplicações.

Anvisa se reúne hoje com governadores para tentar acelerar a vacinação emergencial da vacina Sputnik V. A Agência vem encontrando dificuldade de reunir toda documentação necessária da União Química, que vai produzir o imunizante no Brasil.

O Governo Federal disse que não pode ser responsabilizado por atraso de vacinas. A justificativa é de que não há imunizantes suficientes no mundo e que a efetiva aplicação das doses é responsabilidade de estados e municípios.

Pandemia faz SUS cortar 1 milhão de cirurgias. Em 2020 foram 4 milhões de procedimentos, contra 5 milhões em 2019.

Supremo

Ministro do STF, Gilmar Mendes, decide manter proibição de missas e cultos em São Paulo. A decisão contraria o entendimento de Nunes Marques e o tema vai ser analisado pelo plenário na quarta-feira.

Alexandre de Moraes nega suspender processo de impeachmant , de Wilson Witzel, governador afastado do Rio de Janeiro. O ministro do STF não concordou com a tese da defesa, de que faltam documentos da delação premiada do ex Secretário Estadual de Saúde, Edmar Santos.

Esportes

– Em jogo isolado pelo campeonato carioca o Flamengo, goleou o Madureira por 5 a 1. Gabigol marcou duas vezes e chegou aos 73 gols com a camisa do Flá, marca que o coloca como melhor artilheiro do clube no século 21.

– Circuito Mundial de Surfe: Adriano de Souza avança em Newcastle. Mineirinho supera repescagem e avança para a terceira fase da competição. Tatiana Weston-Webb e Jadson Andre são eliminados.

– Botafogo-PB e Confiança empatam sem gols pela Copa do Nordeste
Belo se despede da competição e lutará para fugir da lanterna do Grupo A contra o Santa Cruz. Já o Dragão, com 8, precisará ganhar do Fortaleza.

– CBF confirma que estádio Mané Garrincha receberá Supercopa do Brasil
Vencedores do Campeonato Brasileiro (Flamengo) e da Copa do Brasil (Palmeiras) disputam título no próximo domingo, a partir das 11h (horário de Brasília), em Brasília.

 

Compartilhe nas redes sociais:

Leia mais

Processo contra deputados
BF-770x535
ibametro-teste-balanca-rodovia-baiana
Demarcação terra indigena
RuiCosta-03abr204
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
post-1713389641
6d4f41e9-3db8-4519-87ea-83693d3cd5e6
idosos-beneficios-carteira-do-idoso-cadastro-unico-cadunico
mor
senado