O Povo News

Relato dramático da morte do adolescente que se afogou na praia da Coroa Vermelha, em Santa Cruz Cabrália

Um adolescente de 17 anos morreu após se afogar na praia da Coroa Vermelha, em Santa Cruz Cabrália, no sul da Bahia, na tarde desta segunda-feira (31). A vítima, identificada como Wildson, estava com amigos, quando se afogou.

“A gente estava brincando de bola e fomos nadar, mas ele [amigo] não sabia. Pedimos para ele ficar no raso, mas mesmo assim ele foi [para o fundo]”, disse Thiago Jesus Santos, um dos amigos da vítima.

Thiago conta que já estava no fundo do mar e quando olhou para trás, viu que o amigo se afogava.

“Tentamos salvar ele, mas não conseguimos. Ele estava afobado, me abraçou e eu quase ia junto”, relatou.

Quem também presenciou o momento foi Wesley Oliveira, irmão de Emerson Pataxó, uma liderança indígena de Santa Cruz Cabrália.

Em uma rede social, Emerson Pataxó relatou o ocorrido e chegou a pedir “energias positivas” para que o adolescente fosse encontrado. No entanto, horas depois, a morte de Wildson foi confirmada.

Em entrevista, a liderança indígena disse que o irmão ficou muito abalado e que saiu de casa sem rumo.

“Meu irmão está muito abalado psicologicamente, nós trouxemos ele para casa e os outros amigos que estavam com ele para tentar amenizar essa pressão toda. Ele [irmão] fugiu aqui de casa sem rumo, mas achamos ele. Está extremamente abalado”, detalhou.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros fez buscas na região onde a vítima desapareceu, mas não a encontrou. As ações foram suspensas no final da tarde e seriam retomadas na manhã de terça-feira (1°).

O Corpo de Bombeiros informou que durante a noite, moradores da região continuaram as buscas no local com barcos e botes para localizar o jovem. O corpo dele foi avistado por pescadores e identificado pela família.

Compartilhe nas redes sociais:

Leia mais

Elon-Musk-e-Moraes
FHDSHDSHH
documentos-fdr-1
ccccccc
Xh2Xanz3yUKU945xiqMkn3qHnySBN05Qi5H46CfW
IMG_5791
285736_widelg_widelg
istockphoto-168614830-612x612
líderes-g20
conta-de-luz-fdr-19
1_20191217_04476-7097462
20240411_083923