Por: Sandrão Fernandes
Quatro homens e uma mulher, com idades de 22, 26, 30, 38 e 44 anos, foram mortos durante uma troca de tiros com a polícia na noite de segunda-feira, 19, na MG-464, nas proximidades da cidade de Conquista, na Região do Triângulo Mineiro. Os criminosos eram ladrões de cargas e foram cercados pela polícia.
Os criminosos foram socorridos com vida por três viaturas policiais ao HC-UFTM (Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro), em Uberaba/MG, onde morreram pouco tempo depois. Eles estavam em um Gol azul, que era usado para a prática dos crimes e tentaram furar o bloqueio.
Os homens, segundo a polícia, tinham extensa ficha criminal, com registros de favorecimento à prostituição, roubo, desobediência, ameaça, receptação, infração de medida sanitária preventiva, embriaguez ao volante, porte ilegal de arma de fogo, dentre outros. Não havia registro criminal em relação à mulher.
POLÍCIA REVIDA E BANDIDOS TOMBAM DURANTE TIROTEIO
Dois deles estavam com tornozeleiras eletrônicas, mas os equipamentos estavam envoltos em papel alumínio, com o intuito de interromper a emissão de sinal e, consequentemente, o rastreamento pela central de monitoramento. Havia ainda um Fiat preto, cujo condutor iniciou o tiroteio contra os policiais.
Usando roupa preta e boné verde, o condutor do Fiat Uno Preto desceu do veículo de arma na mão e atirou contra os policiais. Em seguido os ocupantes do Gol também começaram a atirar. Quando a coisa ficou feia, o indivíduo do Fiat e os demais ocupantes fugiram se embrenhando no meio de um canavial.
Os ocupantes do Gol não tiveram a mesma sorte. Eles desceram do veículo procurando um local melhor para se protegerem e continuaram atirando contra os policiais, até que tombaram um a um. Todos eles estavam fortemente armados.
As armas e munições utilizadas pelos bandidos foram recolhidas e encaminhadas à Polícia Civil de Conquista, para as providências de praxe.