A iniciativa faz parte de uma série de ações voltadas ao fortalecimento do setor turístico regional
As ações do Projeto Revigora Turismo Costa das Baleias continuam a todo vapor neste mês de maio. Na última quarta-feira (19), o Sebrae promoveu o segundo evento da série Papo Revigora, com a presença de empresários participantes do projeto, representantes das plataformas Hotel Urbano e Omnibees, além de autoridades do SEBRAE e do Turismo Regional.
Com o tema Ações de Mercado e Canais de Vendas, o encontro marca mais uma etapa do Projeto, que segue com o objetivo geral de fortalecer a competitividade das empresas e dos destinos da região. Na ocasião, Raoni Herrera, Gerente Comercial do Hotel Urbano, destacou a importância de demonstrar a força dos serviços no ambiente digital ao não depender de uma única plataforma de distribuição, observando a corresponsabilidade entre empresários e agências para distribuir e valorizar o destino.
Taísa Cancela, Gestora de Turismo do Sebrae, reforçou a fala ao salientar que a presença online frente às novas demandas comerciais deixou de ser um diferencial para ser uma necessidade das empresas interessadas em manter-se no mercado.
Rafael Braga, CEO da Ori Brazil e consultor do SEBRAE, destacou a importância de segmentar estrategicamente o serviço durante este processo, direcionando o público-alvo ao produto desejado ao mesmo tempo que se promove o entorno.
Carlos Eduardo Oliveira, executivo de vendas da Omnibees, ressaltou aos participantes estratégias importantes no setor hoteleiro, como a antecedência nas ofertas, a divulgação dos descritivos do local e região e a análise dos tarifários e dos concorrentes. Voltou ao tema do encontro ao reforçar a importância da tecnologia ao posicionar o serviço nos principais canais e prateleiras. Iracema Ribeiro, Secretária de Turismo de Prado, corroborou: “Esses canais são importantes porque facilitam a gestão do negócio, não importa o tamanho”.
Faz parte do Revigora Turismo, ainda, o “Revigora em Pauta”, uma jornada de formação coletiva que aborda temas relacionados à gestão estratégica empresarial, inovação, posicionamento no mercado, relacionamento com cliente, competitividade e diferenciação. No momento, o programa presta atendimento individual a 35 empresas dos municípios do Extremo Sul da Bahia. (Ascom)