O Povo News

Projeto Revigora Turismo Costa das Baleias promove segundo encontro do 'Papo Revigora'

A iniciativa faz parte de uma série de ações voltadas ao fortalecimento do setor turístico regional

 

As ações do Projeto Revigora Turismo Costa das Baleias continuam a todo vapor neste mês de maio. Na última quarta-feira (19), o Sebrae promoveu o segundo evento da série Papo Revigora, com a presença de empresários participantes do projeto, representantes das plataformas Hotel Urbano e Omnibees, além de autoridades do SEBRAE e do Turismo Regional.

Com o tema Ações de Mercado e Canais de Vendas, o encontro marca mais uma etapa do Projeto, que segue com o objetivo geral de fortalecer a competitividade das empresas e dos destinos da região. Na ocasião, Raoni Herrera, Gerente Comercial do Hotel Urbano, destacou a importância de demonstrar a força dos serviços no ambiente digital ao não depender de uma única plataforma de distribuição, observando a corresponsabilidade entre empresários e agências para distribuir e valorizar o destino.

Taísa Cancela, Gestora de Turismo do Sebrae, reforçou a fala ao salientar que a presença online frente às novas demandas comerciais deixou de ser um diferencial para ser uma necessidade das empresas interessadas em manter-se no mercado.

Rafael Braga, CEO da Ori Brazil e consultor do SEBRAE, destacou a importância de segmentar estrategicamente o serviço durante este processo, direcionando o público-alvo ao produto desejado ao mesmo tempo que se promove o entorno.

Carlos Eduardo Oliveira, executivo de vendas da Omnibees, ressaltou aos participantes estratégias importantes no setor hoteleiro, como a antecedência nas ofertas, a divulgação dos descritivos do local e região e a análise dos tarifários e dos concorrentes. Voltou ao tema do encontro ao reforçar a importância da tecnologia ao posicionar o serviço nos principais canais e prateleiras. Iracema Ribeiro, Secretária de Turismo de Prado, corroborou: “Esses canais são importantes porque facilitam a gestão do negócio, não importa o tamanho”.

Faz parte do Revigora Turismo, ainda, o “Revigora em Pauta”, uma jornada de formação coletiva que aborda temas relacionados à gestão estratégica empresarial, inovação, posicionamento no mercado, relacionamento com cliente, competitividade e diferenciação. No momento, o programa presta atendimento individual a 35 empresas dos municípios do Extremo Sul da Bahia. (Ascom)

Compartilhe nas redes sociais:

Leia mais

Ao-apresentar-um-ou-mais-sintomas-da-Dengue-e-imprescindivel-que-a-pessoa-procure-um-servico-de-saude-para-diagnostico-e-tratamento-adequado
buzu-obitos-1-1
stf-foto-divulgacao
01HV4N7Y4VV8557B82P3QDS2QT
download
incendio-Amazonia1
dengue
Lula
SergioMoro-Podemos-Filiacao-Candidatura-Presidente-AlvoaroDias-RenataAbreu-39-scaled-1-848x477-1
1664292344633315f8bf64b_1664292344_3x2_md
20240409_102426
Carros-transito