O professor Leandro Santos Pereira Avelar, de 38 anos acusado de estuprar uma menina de 12 anos de idade em Jucurucu foi transferido na manhã desta terça-feira, 15 de março, pela equipe de investigadores da Polícia Civil de Itamaraju. A determinação foi feita pelo delegado titular, Gilvan Meireles. A prisão do professor Leandro Santos Pereira Avelar, de 38 anos, aconteceu na tarde do dia 11 de março, na Rua Teixeira, no Bairro Arizona, na zona urbana da cidade de Jucuruçu-BA.
Leandro é professor da Escola Municipal Cecília Meireles, e foi preso por policiais militares da 43ª CIPM de Itamaraju. Ele foi conduzido e apresentado para a Delegacia Territorial de Itamaraju. Após oitiva, o delegado titular, Gilvan de Meireles, flagranteou o Leandro pelo crime de estupro de vulnerável (Art. 217 do CPB).
O professor realizou exames pericias (lesões corporais), procedimento de praxe antes de ficar custodiado. A estudante também passou por exames no IML, e a polícia aguarda os laudos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para concluir o inquérito policial.