O Povo News

Prefeitura de Medeiros Neto reúne profissionais da EJA e Educação do Campo durante palestra sobre empreendedorismo

A Prefeitura de Medeiros Neto, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Sebrae, realizou nesta terça-feira (6) uma atividade dentro da Jornada Pedagógica 2024, voltada para os professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação do Campo.

O tema abordado foi “Empreendedorismo”, com o subtema “A escola enquanto um espaço de inovação e formação de agentes de transformação”.

A palestra foi ministrada por Ana Pires, consultora do Sebrae Salvador, que trouxe conceitos e exemplos de como o empreendedorismo pode ser trabalhado na sala de aula, estimulando o protagonismo, a criatividade e a autonomia dos estudantes. Ela também destacou a importância de desenvolver competências socioemocionais e digitais, entre outros aspectos.

A atividade contou com a participação do representante do Sebrae de Teixeira de Freitas, Enivaldo Piloto, que falou sobre a parceria com a Prefeitura de Medeiros Neto e os projetos que o Sebrae oferece, de incentivo ao empreendedorismo nas escolas etc.

Também estiveram presentes os dirigentes municipais e coordenadores técnicos da Secretaria Municipal de Educação, que acompanharam e interagiram com os professores da EJA e Educação do Campo, que participaram ativamente da palestra, fazendo perguntas, comentários e compartilhando experiências.

A Jornada Pedagógica 2024 é um evento que visa preparar os profissionais da educação para o início do ano letivo, promovendo reflexões, debates e capacitações sobre temas relevantes para a melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem no município de Medeiros Neto. Fonte: Ascom da Prefeitura de Medeiros Neto. “Nossa gente em primeiro lugar”.

ASCOM

Compartilhe nas redes sociais:

Leia mais

lula-e-lira
1_g20-35126769
bolsonaro-1
Deam Porto Seguro
IMAGEM_NOTICIA_1
nova-carteira-de-identidade-20191014-1133710293
doleira_nelma_kodama
Cristiano-Zanin-
DHFSHDSH
20240220_091958
Site-Sebrae-Redesoft
csm_crianca_desaparecida_pixabay_8a9c0285ea