O Povo News

Prefeitura de Medeiros Neto e artistas da LPG fortalecem vínculo em prol da cultura local

Na manhã desta terça-feira, 19 de dezembro, aconteceu na Secretaria de Assistência Social um encontro que envolveu a Prefeitura de Medeiros Neto e os artistas contemplados com os recursos da Lei Paulo Gustavo (LPG), uma lei federal que visa apoiar a cultura brasileira.

O objetivo da reunião foi a assinatura do Termo de Execução Cultural, um documento que formaliza o compromisso dos artistas em realizar as atividades culturais propostas em seus projetos, e a apresentação pública dos artistas que foram selecionados pela Comissão de Méritos e Execução da LPG, formada por representantes da sociedade civil e do poder público.

Com esta ação, a Prefeitura de Medeiros Neto demonstra o seu apoio à cultura local, fortalecendo as políticas públicas culturais e incentivando a diversidade e a criatividade dos artistas do município.

Estiveram presentes no evento: os artistas contemplados com a LPG, que abrangem diversas áreas como música, teatro, dança, literatura, artesanato, entre outras; o prefeito Beto Pinto; a secretária de Assistência Social, Lana Pinto; o secretário de Educação e Cultura, Rildo Fonseca; o secretário de Agricultura, Dr. Armando Leal do Norte; os membros da Comissão de Méritos e Execução da LPG; o diretor de Cultura, Mário Henrique e toda a sua equipe; a equipe da Secretaria de Assistência Social; e a assessora jurídica Drª Arlete Costa, que enviou uma mensagem aos artistas, parabenizando-os pela conquista.

O prefeito Beto Pinto, em sua fala, destacou a importância da cultura local e da LPG para a ampliação de todas as formas de atividades artísticas no município, ressaltando o papel da cultura como um instrumento de transformação social e de valorização da identidade e da história do povo de Medeiros Neto.

Ele também enfatizou a importância da preservação dos Rios Água Fria e Alcobaça, que são fontes de vida e de beleza para a cidade, e que também fortalecem a cultura, pois são cenários de diversas manifestações artísticas e culturais, como o Arraiá do Água Fria, uma festa junina tradicional que já possui 35 edições, e que atrai turistas e movimenta o comércio local.

 

ASCOM

Compartilhe nas redes sociais:

Leia mais

lula-e-lira
1_g20-35126769
bolsonaro-1
Deam Porto Seguro
IMAGEM_NOTICIA_1
nova-carteira-de-identidade-20191014-1133710293
doleira_nelma_kodama
Cristiano-Zanin-
DHFSHDSH
20240220_091958
Site-Sebrae-Redesoft
csm_crianca_desaparecida_pixabay_8a9c0285ea