O Povo News

Prefeito Marcelo Belitardo, o ‘doutor do povo’, é acusado por pastor evangélico de assédio sexual e crimes eleitorais

Há quase uma semana não se fala em outro assunto em Teixeira de Freitas: o escândalo envolvendo crimes de assédio sexual e compra de votos supostamente praticados pelo prefeito Marcelo Belitardo. As graves denúncias feitas pelo ex-assessor da Prefeitura de Teixeira de Freitas, Eliseu Macedo, estarreceram os teixeirenses e tomaram os noticiários em sites e rádios. Apesar dos fatos contundentes revelados por Macedo, que é pastor evangélico, o prefeito se manteve calado sobre as acusações feitas contra ele.

Em áudio, a ex-mulher de Eliseu confirmou todas as acusações feitas contra o prefeito, dizendo que realmente foi assediada sexualmente durante uma consulta médica. “Esse Marcelo Belitardo precisa ser punido. Nós, mulheres, não podemos ser usadas, porque não somos objetos”, disse ela no áudio. “A verdade vai aparecer. Todos vão saber que o doutor Marcelo não é a pessoa que todos pensam que é”, acrescentou.

Eliseu Macedo foi candidato a vereador nas eleições de 2020 e um dos principais apoiadores da candidatura de Marcelo Belitardo a prefeito. Em troca da ajuda que levou à eleição de Marcelo, Macedo foi contratado para integrar a equipe do novo prefeito no dia 1º de janeiro de 2021, através do Decreto 96.2021, no cargo comissionado de assessor técnico II da Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania. A exoneração ocorreu no dia 10 de março, através do Decreto 455.2021.

O suposto assédio sexual contra a mulher do pastor teria ocorrido dentro do consultório do médico no Hospital Sobrasa, no período entre a contratação e a exoneração do assessor, portanto, quando Marcelo já ocupava o cargo de prefeito. “Pedi um favor a ele para que atendesse a minha esposa. Ela foi ao consultório dele e começou a chorar porque minha família estava passando por problemas financeiros. Ele (Marcelo) secou as lágrimas dela, pediu para abraçá-la e a beijou. Quando ela negou, ele se desculpou, pediu que o segredo ficasse entre os dois e ofereceu um emprego para ela em troca do silêncio”, contou o pastor.

 

Mais vítimas

“Como um médico age assim com uma paciente? Ela estava lá como paciente. Quero saber qual o homem de Teixeira de Freitas vai ter coragem de permitir que sua esposa seja examinada por Marcelo Belitardo, um abusador que não respeita a família, que não respeita pacientes, que não respeito o povo de sua cidade. Qual homem terá coragem de deixar sua esposa ir ao consultório dele sabendo que ele agiu dessa forma com uma paciente, ou com duas ou com três?”, questionou.

Em entrevista ao Programa do Meio-Dia, apresentado pelo radialista Moreal Nunes na Rádio Caraípe FM, na quarta-feira (17), Eliseu Macedo disse que esposas de outros assessores da prefeitura, secretários municipais e até de vereadores teriam passado pelo consultório de Marcelo Belitardo. Ele também levantou suspeita de que o prefeito teria praticado assédio contra três funcionárias do Hospital Regional. “Que as mulheres que foram abusadas façam exame de consciência, reconheçam o erro e confessem. Não deixem que esse homem continue cometendo esse erro, destruindo famílias”, apelou o ex-assessor.

“São muitas pessoas que ele atende no seu consultório, enfermeiras que trabalham com ele, são pessoas que merecem ser respeitadas. Meu intuito não é denegrir a imagem dele, meu intuito é que a justiça seja feita e que o povo de Teixeira saiba quem é Marcelo Belitardo. O povo continua enganado sobre ele e a máscara dele hoje vai cair”, disse. “É um mau caráter, que não merece o apoio do povo teixeirense. É lamentável o povo ter votado em uma pessoa igual Marcelo, que não tem respeito pela família.”

Conforme Eliseu Macedo, o prefeito é um homem covarde, sem caráter, que não respeita seus amigos, não respeita a família e é um perigo para a população de Teixeira de Freitas. “Estou me expondo, é uma vergonha para mim, mas o povo precisa saber quem é o prefeito, um homem sem caráter. A sua máscara caiu, doutor da máscara. O senhor não tem respeito pela família, não tem respeito pelo povo de Teixeira de Freitas”, disse.

O ex-assessor salientou que tem como provar todas as afirmações e que tem áudios, vídeos e prints de mensagens trocadas com o prefeito. “Não tem medo de processo porque estou falando a verdade, e a verdade tem que ser dita.”

 

Exoneração

Ele também fez questão de frisar que não fez essas acusações por ter sido exonerado do cargo, pois já havia pedido várias vezes para deixar o cargo, por não estar satisfeito com o salário que estava ganhando. “Estou fazendo essas revelações porque o povo de Teixeira precisa saber com quem está lidando. O prefeito Marcelo Belitardo não é nada daquilo que vocês pensam”, alertou.

Diante do silêncio do prefeito após as graves acusações que pesam sobre ele, a população de Teixeira de Freitas continua sem resposta para as diversas perguntas que ficaram após o depoimento de Eliseu Macedo. Nos próximos dias, o site Opovonews irá trazer mais matérias sobre as questões trazidas à tona pelo ex-assessor da prefeitura.

Compartilhe nas redes sociais:

Leia mais

we
consulta-com-o-dermatologista
images
a6e4d90f-402b-4649-8f1d-1943916b93e8-1-800x533
OIP
ONU_DiaInternacionalFraternidadeHumana_Foto_SudaoSul
USAvsChina
OIP
R
ghj
zsd
IMG-20250202-WA0029