O Povo News

População atingida pelas chuvas em Medeiros Neto recebe apoio do governo do Estado e da prefeitura

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) está atuando para atender as populações que tiveram perdas e prejuízos causados pelas fortes chuvas registradas em diferentes regiões da Bahia. A iniciativa integra a força-tarefa promovida pelo Governo do Estado em uma operação de emergência para auxiliar os municípios afetados.

Em Medeiros Neto, uma das áreas mais afetadas pelos temporais, a cozinha do Centro de Educação Profissional (Cetep) foi utilizada para preparar refeições para os desabrigados nos primeiros dias das chuvas.

Atualmente, para facilitar a logística, as refeições estão sendo preparadas na Escola Municipal Humberto de Alencar, situada na sede da cidade. O Cetep, em parceria com a prefeitura local, também está apoiando na produção da alimentação através da disponibilização de gêneros alimentícios, gás de cozinha e embalagens para as marmitas.

Medeiros Neto é uma das 17 cidades baianas atingidas pelo excesso de chuva que declararam situação de emergência.

 

Arrecadação de alimentos

A SEC também iniciou uma campanha entre os seus servidores da sede do órgão com o objetivo de arrecadar itens, como alimentos não perecíveis, vestuários, roupas de cama, colchões, produtos de limpeza e de higiene pessoal, que serão enviados para a população mais afetada pelas chuvas.

 

Ações concretas e respostas imediatas

O governador Jerônimo Rodrigues realizou, na tarde de terça-feira (30), uma reunião virtual com prefeitos de municípios atingidos pelas intensas chuvas e enchentes dos últimos dias. Junto com secretários de diversas pastas e outros gestores do Governo do Estado, Jerônimo ouviu os relatos dos prefeitos, alinhou ações de assistência à população e assessoria técnica às equipes municipais durante e depois do período chuvoso.

De acordo com o governador, as secretarias e órgãos do Governo do Estado estão voltados para atender as demandas geradas pelas fortes chuvas no interior. “Estamos alerta, desde o início, com ações concretas para dar respostas de imediato. Desde quinta-feira, quando as chuvas começaram a cair mais forte no estado da Bahia, a gente vem dialogando com cada prefeito, com cada Defesa Civil dos municípios, e mantendo toda a equipe envolvida com ações de saúde, educação, infraestrutura e outras iniciativas”, declarou.

Jerônimo também destacou que, na reunião de terça-feira, todos os municípios atingidos apresentaram suas demandas e o governo está na construção de um plano de ação que garantirá investimentos.

 

Fonte: Ascom/GOVBA – Foto: Ascom/SEC

Compartilhe nas redes sociais:

Leia mais

65705b7096b2938b1dd5f1283e28abe8
animais
Imagem do WhatsApp de 2024-10-02 à(s) 18.06
WhatsApp-Image-2024-09-28-at-11.11
images
Imagem do WhatsApp de 2024-09-30 à(s) 14.35
WhatsApp_Image_2024-09-30_at_09.35
Capturar
Design-sem-nome-87
20240928_114659
dia-mundial-do-coracao
O-‘Terror-do-INSS-idoso-alcanca-a-marca-dos-123-anos-de-idade