O Povo News

Policial militar "surta" em Teixeira; Força tarefa foi montada na frente da casa do militar que se rendeu somente após 5 horas de negociação

Um policial Militar ameaçou tirar a própria vida na tarde desta terça-feira (31) em Teixeira de Freitas. Ele estava  no interior de sua residência e a polícia temeu que também a vida da família estivesse em risco. O fato aconteceu por volta das 14h30 na Rua Aracruz, no Bairro Bonadiman e mobilizou a comunidade.

Diante da situação, uma força-tarefa foi montada em frente à residência do militar, com o apoio do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Bombeiros e do 18º Grupamento de Bombeiros Militar.

No local, a PM conseguiu manter contato com o militar em surto que é lotado na 44ª CIPM de Medeiros Neto, mas que, atualmente, está atuando no CICOM 190 em Teixeira de Freitas. O porta voz da PM disse, após cerca de 3 horas de negociação (por volta das 17 horas), que o diálogo com o policial estava evoluído. “Estamos conseguindo acessá-lo tranquilamente, visualizá-lo, o PM ele está no em um nível de tranquilidade. A tensão inicial já passou. Ele está desarmado e a situação está sendo resolvida, e ele está sozinho em casa”.

O policial que estava sozinho em casa, e desarmado, chegou a conversar com a equipe que gerenciava a situação em frente à sua residência e retornou para dentro do imóvel.

Somente por volta das 19h30, o soldado que já estava em uma situação mais consciente, voltou a conversar com a força-tarefa e acabou aceitando receber atendimento.

Ele foi encaminhado para uma ambulância do Samu que estava no local e recebeu sedativo, quando a situação enfim foi normalizada sem registros de evolução para ocorrência grave.

Ainda segundo o porta voz da PM, o militar teria espalhado alguns áudios, dizendo que queria tirar a própria vida, e isso despertou a atenção da polícia.

O Coronel França agradeceu a todos que direta ou indiretamente se dispôs a dar sua parcela de colaboração para que esse momento de conflito não se tornasse um momento trágico.

 

 

Compartilhe nas redes sociais:

Leia mais

Ao-apresentar-um-ou-mais-sintomas-da-Dengue-e-imprescindivel-que-a-pessoa-procure-um-servico-de-saude-para-diagnostico-e-tratamento-adequado
buzu-obitos-1-1
stf-foto-divulgacao
01HV4N7Y4VV8557B82P3QDS2QT
download
incendio-Amazonia1
dengue
Lula
SergioMoro-Podemos-Filiacao-Candidatura-Presidente-AlvoaroDias-RenataAbreu-39-scaled-1-848x477-1
1664292344633315f8bf64b_1664292344_3x2_md
20240409_102426
Carros-transito